Em breve

The Batman: Filme com Robert Pattinson ganha imagens reveladoras

Longa da DC produzido por Matt Reeves deve estrear em 2022

O Cavaleiro das Trevas vai retornar aos cinemas em The Batman, filme do diretor Matt Reeves que pretende explorar um lado completamente diferente de um dos heróis mais aclamados da DC. Robert Pattinson foi escolhido para o papel principal.

Ainda não se sabe exatamente a história principal do novo longa do Batman, porém alguns aspectos e imagens inéditas do filme foram revelados – e deixaram fãs da DC com a boca aberta.

The Batman terá (até agora) três vilões: Charada, vivido por Paul Dano, Mulher Gato, interpretada por Zoe Kravitz e Colin Farrell como Pinguim.

Imagens lançadas recentemente podem indicar detalhes extremamente importantes sobre o filme! Confira abaixo o que cada uma delas tem a dizer.

A nova versão do uniforme do Batman

Cada versão do Batman nos cinemas contou com seu próprio uniforme – de trajes baseados completamente nas HQs, como o de George Clooney a armaduras estilosas e realistas, como nos filmes de Christian Bale.

As imagens recentes de The Batman revelaram mais detalhes sobre o figurino de Robert Pattinson. Como o filme pretende mostrar um herói mais inexperiente, o uniforme aparece menos elaborado, com diversos toques artesanais.

O aspecto mais interessante do novo Bat-uniforme é o símbolo no peito, construído a partir dos metais da arma que Joe Chill usou para matar os pais do vigilante – o que sugere um senso de vingança acima da justiça.

O Batmóvel

O Batmóvel também pode revelar detalhes importantes sobre a trama de The Batman. A versão adotada pelo Bruce Wayne de Robert Pattinson parece ser simplesmente um carro desportivo com melhoramentos funcionais e estéticos.

Assim como o Bat-uniforme, o Bat-móvel de The Batman também parece ser “amador”, como se o próprio herói tivesse construído as funcionalidades de combate por cima de um modelo comum de veículo.

A Mulher Gato

As imagens divulgadas de The Batman focaram principalmente no herói de Robert Pattinson. Uma delas, porém, revelou mais detalhes sobre outra personagem: a Selina Kyle de Zoë Kravitz. A personagem pode ser vista roubando um item misterioso de um cofre.

Outra imagem mostra também a vilão em uma motocicleta, trajada de preto dos pés à cabeça. As prévias não revelaram se em algum momento a personagem vai utilizar um uniforme mais semelhante ao icônico traje da personagem nos quadrinhos.

As inspirações do Charada

Como The Batman preza pela manutenção do segredo da trama, a decisão da equipe de produção de não revelar quase nada sobre o Charada não é exatamente uma surpresa. O personagem de Paul Dano apareceu no primeiro teaser do filme, torturando o prefeito Don Mitchell.

A versão do personagem deve se diferenciar (e muito!) de sua versão mais conhecida pelo público, trocando a excentricidade e divertimento do vilão de Jim Carrey pelo ameaçador olhar de Paul Dano.

O vilão não mostra o rosto, aparecendo com uma máscara e óculos. Assim como o traje do Batman, a máscara do antagonista também parece ter sido produzida de maneira amadora.

Segundo o site Screen Rant, a versão do Charada em The Batman pode ter sido inspirada pelo Assassino do Zodíaco, um dos serial killers mais famosos da história dos Estados Unidos – cuja verdadeira identidade nunca foi descoberta.

The Batman está previsto para estrear em 4 de março de 2022.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.