Insano

Tom Cruise está no meio da Guerra Fria do cinema; entenda

Estados Unidos e Rússia estão ambos planejando produções no espaço

A corrida espacial parece ter um relançamento após a notícia de que a Rússia vai enviar uma atriz e um diretor à Estação Espacial Internacional em outubro, com a ambição de fazer o primeiro longa-metragem no espaço.

A tripulação está programada para começar sua expedição em 5 de outubro de 2021. Enquanto na estação espacial eles podem encontrar alguns outros cineastas: Tom Cruise e o diretor Doug Liman, que também devem viajar para lá em outubro para fazer um filme.

A data exata da decolagem de Tom Cruise ainda não foi revelada, mas a partida dos russos nos primeiros dias do mês sugere uma intenção de derrotar os americanos, o que alguns internautas estão chamando de “Guerra Fria do cinema”.

Foi relatado pela primeira vez que a Rússia estava montando uma produção rival em 2020, logo depois que os planos foram confirmados para Tom Cruise, que terá 59 anos na época de sua missão, entrar em órbita terrestre baixa, apoiado pela Nasa e Elon Musk.

Estados Unidos contra Rússia

Em novembro de 2020, um anúncio de elenco da agência espacial russa Roscosmos disse que estava procurando por “uma verdadeira super-heroína para ir para as estrelas e ao mesmo tempo, se tornar uma grande estrela internacional”.

As candidatas em potencial para protagonista feminina do filme precisavam ter entre 25 e 40 anos e ser cidadã russa, pesar entre 50kg e 70kg e ter “cintura torácica” de até 112cm.

“Além disso, ela deve ser capaz de correr 1km em três minutos e meio ou menos, nadar 800 metros nado livre em 20 minutos e mergulhar de um trampolim de 3 metros com uma técnica impressionante.”

Não era necessária experiência anterior em atuação.

Recentemente, foi anunciado (via Guardian) que a atriz Yulia Peresild, de 36 anos, e o diretor Klim Shipenko, de 37, foram escolhidos. Ambos passarão por treinamento, incluindo testes de centrifugação e voos em gravidade zero, a partir de 1º de junho.

Ambos os filmes gravados no espaço ainda não contam com data de lançamento.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.