Curiosidade

Tom Cruise só aceitou Top Gun após passar por momento emocionante

Inicialmente, o ator de Maverick não queria participar do filme clássico

Tom Cruise não queria fazer Top Gun. Com a recusa inicial, a produção teve que dar um jeito de convencer o astro.

O produtor Jerry Bruckheimer revelou para Variety como o ator decidiu aceitar. A produção preparou um momento especial para Tom Cruise.

“Não foi fácil. Nós queríamos ele depois que vimos Negócio Arriscado e ele meio que se desviou. Então preparamos para que ele voasse com os militares na Califórnia”, relembrou o produtor de Top Gun.

O encontro foi feito após o astro gravar A Lenda, com Ridley Scott, na década de 1980. O visual do artista não agradou os militares que voariam com ele.

“O cabelo dele estava longo e ele tinha um rabo de cavalo. Eles olharam e pensaram, ‘Vamos ter que dar carona para esse hippie?’. Eles colocaram ele em um F-14, fizeram todos os tipos de manobras e estavam certos que ele nunca mais voltaria. Foi ao contrário. Ele deixou o avião e me ligou. ‘Jerry, estou dentro. Eu amei’. Ele virou um ótimo piloto. Ele pode voar em qualquer avião que construírem”, destacou o produtor.

Com isso, os fãs também podem imaginar o motivo de Tom Cruise voltar para sequência, Top Gun: Maverick.

Top Gun 2 em breve

Em Top Gun: Maverick, o personagem de Tom Cruise, um piloto clássico, prova que o humano é ainda o mais importante dentro da evolução tecnológica – em um mundo onde drones e outros aparatos começam a ganhar destaque.

Além disso, Pete vira um mentor para uma nova geração de pilotos. Esses jovens podem ter ligação com o passado do personagem de Tom Cruise.

O elenco da continuação ainda traz Miles Teller, Jennifer Connelly, Ed Harris, Jon Hamm, Val Kilmer, Glen Powell e Manny Jacinto.

A direção é de Joseph Kosinski, com roteiro também de Peter Craig, Justin Marks e Eric Warren Singer.

Top Gun 2, ou Top Gun: Maverick, chega em novembro de 2021.

Sair da versão mobile