Criação de fã

Tom Cruise vira o Homem de Ferro da Marvel em imagem

Astro de Missão Impossível foi considerado para o papel de Tony Stark

Além de proporcionar um final épico para a Saga do Infinito no MCU, Vingadores: Ultimato mostrou a morte de alguns dos heróis e vilões mais icônicos da Marvel. Fãs se despediram de personagens que povoaram os filmes da companhia por uma década – como o Homem de Ferro.

O filme foi o mais bem sucedido de 2019, e contou com a maior bilheteria de todos os tempos.

Muitos fãs não sabem, mas Robert Downey Jr. não foi a única escolha da Marvel para o papel do Homem de Ferro! Tom Cruise também foi considerado para o papel.

Confira abaixo tudo sobre essa história e veja como o astro de Missão Impossível ficaria como Tony Stark!

Tom Cruise na Marvel?

Lançado originalmente em 2008, Homem de Ferro deu o pontapé inicial no MCU e ajudou a construir a trama que até hoje influencia o estado dos filmes e séries da Marvel.

A escalação de Robert Downey Jr. como Tony Stark foi uma aposta perigosa da Marvel. O ator já havia sofrido com problemas de vício em drogas e álcool, e quase destruiu completamente sua carreira em Hollywood nos anos 90.

Felizmente, o ator conseguiu controlar o problema após várias idas a centros de reabilitação, tratamento médico e psicológico e muita força de vontade.

O que muitos fãs não sabem é que, na época da escalação de Homem de Ferro, Tom Cruise foi considerado para o papel de Tony Stark.

O nome do ator foi apenas citado pelos produtores do longa, e Cruise não chegou nem a fazer testes de câmera para interpretar o herói.

Muitos entusiastas da Marvel acreditam que Tom Cruise “quase” interpretou o Homem de Ferro no MCU. Mas na verdade, o ator não ultrapassou nem mesmo o estágio inicial das escalações.

Cruise falou sobre o assunto em uma entrevista ao site ComicBook publicada em 2018.

“Não cheguei nem perto. E eu adoro o Robert Downey Jr. Não consigo imaginar ninguém mais naquele papel. Ele é perfeito”, comentou o astro.

Na época da produção de Homem de Ferro, Tom Cruise estava ocupado com as gravações de Operação Valquíria e Trovão Tropical.

Em outra entrevista realizada em 2018, o astro de Missão Impossível e Top Gun revelou se algum dia entraria para o elenco do MCU.

“Nunca digo nunca em relação ao cinema. Para mim, o importante é a qualidade da história. Me interesso por isso? O público gostaria de me ver nesse papel? O que eu posso aprender com essa performance? Como eu posso contribuir para esse projeto? São essas as perguntas que faço para escolher meus filmes”, revelou Cruise.

Enquanto Tom Cruise não é escalado no MCU, fãs imaginam como seria o visual do ator como Homem de Ferro.

O artista digital spdrmnkyxxiii compartilhou uma montagem de Tom Cruise com a armadura do Homem de Ferro e a icônica barba de Tony Stark.

Veja a postagem original abaixo!

https://www.instagram.com/p/CFZvI4EHw-A/?utm_source=ig_embed

Você quer ver produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.