Top Gun é classificado como filme gay e produtor comenta: “Elogio”

Quentin Tarantino falou sobre essa visão do filme

Publicado em 5/21/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Top Gun é um dos filmes mais famosos da carreira de Tom Cruise, com diversas cenas que se tornaram icônicas. Curiosamente, ele é considerado um filme gay por algumas pessoas.

Quentin Tarantino fala sobre isso em sua cena do filme Vem Dormir Comigo, de 1994. Nessa sequência, ele diz:

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Você acha que é uma história sobre um bando de pilotos de caça. É a história da luta de um homem contra sua própria homossexualidade”.

O produtor de Top Gun, Jerry Bruckheimer, falou sobre essa visão sobre o longa-metragem e ele parece aceitar essa análise.

“Quando você faz um filme, as pessoas podem interpretá-lo da maneira que quiserem e ver algo nele que os próprios cineastas não enxergaram”.

“Então, ficamos surpresos cada vez que ouvimos algo sobre os filmes que fazemos e que não têm contexto real para os cineastas ou o que os cineastas queriam fazer. E ainda há uma relevância para eles, porque as pessoas acreditam nisso”, continuou Bruckheimer.

O produtor também disse que Quentin Tarantino e o diretor de Top Gun, Tony Scott, eram bons amigos.

“Na verdade, Quentin veio e ajudou Tony e a mim em Maré Vermelha. Ele veio e escreveu algumas cenas para nós. Portanto, havia uma grande camaradagem e respeito entre Quentin e Tony. Vindo de Quentin, é sempre um elogio”.

Top Gun 2, ou Top Gun: Maverick, chega em novembro de 2021.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio