Curiosidade

Top Gun tem referência a Schwarzenegger que fãs não sabiam

Ator do clássico aproveitou uma cena para homenagear o astro de ação

O ator Rick Rossovich revelou que incluiu referências ao astro do gênero, Arnold Shwarzenegger, na icônica cena do vôlei do clássico de ação Top Gun.

Tom Cruise estrela o filme como um piloto de caça importante aceito na Escola de Armas de Caça da Marinha em San Diego, Califórnia. Cruise liderou um elenco que incluiu Anthony Edwards, Tom Skerritt, Val Kilmer e Kelly McGillis.

Inspirado pelos artigos com o mesmo título da revista California, o filme foi co-escrito pelos sócios Jim Cash e Jack Epps Jr., dirigido por Tony Scott e produzido por Jerry Bruckheimer e Don Simpson.

Top Gun recebeu críticas mistas dos críticos após o lançamento, mas foi um sucesso de bilheteria, arrecadando mais de US$ 356 milhões contra seu orçamento de US$ 15 milhões e trouxe para casa um Oscar de Melhor Canção Original por “Take My Breath Away”, da banda Berlin.

Apesar das críticas mistas, o filme viveu como querido dos fãs e geralmente considerado um dos filmes mais icônicos de Cruise e gerou várias paródias, incluindo Top Gang – Ases Muito Loucos de 1991, e em breve terá uma sequência, Top Gun: Maverick.

Enquanto conversava com o Screen Rant para o relançamento do 35º aniversário de Top Gun nos cinemas dos Estados Unidos, Rossovich revelou que incluiu uma referência para a lenda do gênero de ação Schwarzenegger durante a cena do voleibol.

Tendo trabalhado com o ator de 73 anos em O Exterminador do Futuro, Rossovich expressou ter uma grande admiração por Schwarzenegger e seu passado compartilhado e queria usar a sequência para homenagear o astro. Veja o que Rossovich disse a seguir:

“Eu era uma espécie de fisiculturista quando criança, e Arnold Schwarzenegger era meu ídolo enquanto crescia. Eu tive a chance de fazer O Exterminador do Futuro com ele e, além disso, fizemos alguns outros projetos. Então, essa foi realmente minha homenagem a Arnold, e uma referência a quando o fisiculturismo era uma coisa holística e bonita.”

Homenagem ao astro de ação

Se olharmos para o personagem de Rossovich, visto acima, certamente existem muitas semelhanças entre ele e o T-800 de Schwarzenegger.

Enquanto todos no filme usam os óculos de sol da Ray-Ban, Aviator, populares na época, o físico maior que Rossovich exibe e o penteado de Slider lembram muito o personagem criado por James Cameron e Gale Ann Hurd.

Mesmo que pareça um pouco mais obscuro para alguns, é um bom aceno de Rossovich não apenas para um colega colaborador, mas também para um ídolo.

Top Gun: Maverick, com Tom Cruise, estreia nos cinemas em novembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.