Trailer de Venom 2 conecta filme com Vingadores e Homem-Aranha; veja

Vídeo trouxe conexão curiosa - e um pouco confusa - da Marvel

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O primeiro trailer de Venom: Tempo de Carnificina lançou uma pequena referência que conecta Venom 2 à trilogia de filmes do Homem-Aranha de Sam Raimi. Essa referência vem na forma do jornal do Clarim Diário, que aparece em uma cena do personagem policial interpretado por Stephen Graham, por volta de 1:15 no trailer.

Esse jornal foi projetado para ser uma imagem espelhada dos jornais do Clarim Diário que os personagens foram vistos lendo no universo do Homem-Aranha de Sam Raimi, durante a execução de sua trilogia.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os fãs da Marvel estão ansiosos para ver como Venom se encaixa em um universo de franquia maior, então esta é uma indicação divertida para eles.

Conexão com Homem-Aranha e Vingadores

Como você pode ver na comparação lado a lado acima, os designs desses jornais do Clarim Diário são de fato equivalentes.

Se você der uma olhada em uma das principais respostas que também está incluída no tópico de conversa do Twitter, também ficará claro (já que o personagem de Graham fecha o jornal com raiva) que também há o que parece ser uma referência aos Vingadores (“Avengers”) e uma de suas batalhas.

A Sony tem continuamente confundido a linha entre sua franquia do “Universo de Personagens da Marvel” e a franquia atual do Marvel Studios do MCU.

Venom contornou a linha de ter que ocupar seu lugar na franquia maior operando de uma forma completamente autônoma. De acordo com o diretor de Venom 2, Andy Serkis, os personagens de Venom: Tempo de Carnificina ainda (oficialmente) não sabem que o Homem-Aranha existe:

“Obviamente, existem ligações entre Venom e o Homem-Aranha no Universo Marvel e à história do Homem-Aranha, mas neste, estamos tratando isso como se fosse seu próprio mundo, a história de Venom é seu próprio mundo”, Serkis disse IGN.

“Há acenos e pequenos momentos como este, o jornal do Clarim Diário, é claro, mas no geral, eles não sabem, a esta altura, de outros personagens como o Homem-Aranha.”

“Então é assim que escolhemos trabalhar este episódio específico do filme, mas bem, vamos esperar e ver as pequenas coisas que você pode fazer a partir dele.”

Se o fim da citação de Serkis é alguma indicação, este artigo do Clarim Diário em Venom: Tempo de Carnificina pode realmente acabar sendo um elo para Venom ser oficialmente estabelecido em um universo maior.

O relacionamento entre a Sony e a Marvel Studios atingirá outro ponto crucial depois que Homem-Aranha: No Way Home chegar em dezembro.

Se a Sony deseja que seu universo do Homem-Aranha tenha apelo em nível de filme de evento, o Homem-Aranha de Tom Holland (e todos os seus laços do MCU) pode acabar compartilhando a tela com Venom de Tom Hardy.

Venom: Tempo de Carnificina estará nos cinemas em setembro. O primeiro filme do Venom não está disponível no Disney+, mas outros filmes da Marvel podem ser encontrados na plataforma.



Você quer ver produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio