Estreia épica

Tudo o que você precisa saber sobre Godzilla vs. Kong

Veja onde e como a aguardada Batalha dos Titãs pode ser assistida

Você está preparado para ver dois dos monstros mais famosos da história do cinema em uma batalha épica? Após fazer muito sucesso nos Estados Unidos e quebrar recordes de bilheteria – mesmo em meio à pandemia – Godzilla vs. Kong finalmente estreia no Brasil.

O filme conquistou as audiências internacionais por sua sequências impressionantes de luta, destaque no comportamento dos Kaijus e uma grande reviravolta no final.

Explicamos tudo que você precisa saber sobre Godzilla vs. Kong: a origem dos dois Titãs, a trama do longa, seu elenco e estreia no Brasil.

Confira abaixo!

A trama de Godzilla vs. Kong

Como o próprio nome já diz, a trama de Godzilla vs. Kong traz uma batalha de proporções monumentais entre as criaturas gigantes.

O filme também continua a história iniciada em Godzilla: Rei dos Monstros, no qual a humanidade foi confrontada mais uma vez pela existência dos Titãs.

“Kong e seus protetores travam uma perigosa jornada para encontrar seu verdadeiro lar. Junto com a equipe está Jia, uma garota órfã que compartilha uma conexão única e poderosa com o poderoso primata. No entanto, o time entra no caminho de um Godzilla irado, que provoca caos e destruição em todo o planeta. O confronto inicial entre os dois Titãs – instigado por forças misteriosas – é apenas o início de um mistério que se encontra no núcleo do Planeta Terra”, afirma a sinopse oficial do longa.

Quem é Godzilla?

O Godzilla do Monsterverso, também chamado de Titanus Gojira é um kaiju fictício baseado no personagem de mesmo nome criado pela companhia japonesa Toho, nos anos 50, tendo aparecido em mais de 30 filmes desde então.

A encarnação moderna do Godzilla é caracterizada como a única sobrevivente de uma super-espécie pré-histórica, teorizada por Ishiro Serizawa.

Na saga do Monsterverso, a criatura monstruosa age como uma força da natureza para manter o equilíbrio na Terra.

O visual do personagem foi criado inicialmente por Matt Allsopp, modelado a partir da versão da Toho.

Essa é a segunda encarnação do Godzilla a ser criada por um estúdio americano, e a décima versão do personagem a estrear na telona.

E o Kong?

King Kong é um dos monstros mais famosos de Hollywood, tendo aparecido pela primeira vez nas telonas em 1933. Também chamado de “A Oitava Maravilha do Mundo”, o primata gigante apareceu em diversos filmes no século XX.

Após anos afastado do cinema, Kong voltou à cultura pop após o lançamento de Ilha da Caveira em 2017, como parte do Monsterverso.

O personagem King Kong se tornou um dos ícones mais famosos do cinema, e inspirou inúmeras sequências, derivados, imitadores, paródias, HQs, desenhos animados, vídeo-games, atrações de parques temáticos e até mesmo uma peça de teatro.

O papel de King Kong nas diferentes narrativas varia de monstro incontrolável a anti-herói trágico.

O elenco de Godzilla vs. Kong

O elenco de Godzilla vs. Kong é formado por grandes nomes de Hollywood. Alguns personagens de Rei dos Monstros aparecem novamente na continuação.

Alexander Skarsgård (Big Little Lies) vive o Dr. Nathan Lind, um cartógrafo e geólogo que se mostra extremamente importante para a missão ao centro da Terra.

Millie Bobby Brown, a Eleven de Stranger Things, reprisa sua performance como Emma Russell, filha de cientistas da Monarch.

Rebecca Hall (Homem de Ferro 2) interpreta a Dra. Ilene Andrews, uma especialista em linguística que tenta se comunicar com Kong.

Brian Tyree Henry (Atlanta) interpreta Bernie Hayes, um teórico de conspiração.

Shun Oguri (Gintama) é Ren Serizawa, o chefe de tecnologia da poderosa empresa Apex.

Eiza González (Eu Me Importo) é Maia Simmons, uma influente executiva da Apex Cybernetics.

Kyle Chandler reprisa sua performance como Dr. Mark Russell, e Demián Bichir (Machete) vive Walter Simmons, o fundador da Apex e pai de Maia.

Godzilla vs Kong

Onde assistir Godzilla vs. Kong no Brasil?

Godzilla vs. Kong já está em cartaz em cinemas do Brasil inteiro. O filme estreou em 6 de maio, e promete dominar as bilheterias das próximas semanas.

Vale a pena lembrar da importância de seguir as orientações de distanciamento social dos cinemas e sempre usar máscaras, evitando assim mais uma onda da Covid-19.

Vai estar no streaming?

Godzilla vs. Kong também vai ser disponibilizado no Brasil pelo streaming da HBO Max em junho, junto com a chegada oficial do aplicativo no país.

Nos Estados Unidos, o filme foi lançado simultaneamente nos cinemas e na plataforma de streaming.

E o trailer?

O trailer de Godzilla vs. Kong foi divulgado há alguns meses, e rapidamente conquistou a internet com seu clima moderno e eletrizante.

Confira abaixo!

Godzilla vs. Kong está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.