Sequência aguardada

Tudo o que você precisa saber sobre Pantera Negra 2

Confira os principais detalhes conhecidos até agora sobre a continuação do sucesso da Marvel

O aclamado e bem-sucedido Pantera Negra é uma das maiores produções da história do Marvel Studios.

Com o sucesso, uma sequência foi rapidamente aprovada. Mas em 2020, os fãs tiveram um choque que mudou tudo: morreu Chadwick Boseman, o grande astro de Pantera Negra.

Como fica a sequência sem seu ator principal?

Continue lendo para descobrir tudo o que sabemos até agora sobre Pantera Negra 2, que recebeu o título oficial de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre. O longa fará parte da Fase 4 do MCU.

Trama

Pouco se sabe sobre a trama de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, mas ficou claro que teve que passar por mudanças severas com a morte de Boseman.

Uma breve sinopse revelada pelo Marvel Studios indica que “vai continuar explorando o incomparável mundo de Wakanda e todos os ricos e variados personagens introduzidos no primeiro filme”. Talvez isso signifique que a trama será focada em diferentes personagens, a fim de suprir a ausência do protagonista.

Uma teoria dos fãs indica que a irmã de T’Challa, Shuri, o substituirá como Pantera Negra, o que realmente deve acontecer futuramente, ainda que não necessariamente neste filme.

Elenco

Não espere ver Chadwick Boseman nesse filme através de efeitos especiais ou qualquer coisa do tipo. O Marvel Studios já descartou usar CGI para mostrá-lo em cena, e também não vai contratar nenhum outro ator para interpretar T’Challa.

A única forma de o personagem voltar seria em flashbacks, o que não está descartado por enquanto.

Por enquanto, o elenco de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre conta com Danai Gurira como Okoye, Letitia Wright como Shuri, Lupita Nyong’o como Nakia, Angela Bassett como Ramonda, Winston Duke como M’Baku e Martin Freeman como Everett K. Ross.

Um relatório do Hollywood Reporter informou que o ator Tenoch Huerta interpretará um dos vilões da trama, mas o papel não foi revelado.

Michael B. Jordan não retorna como Erik Killmonger. Por trás das câmeras, Ryan Coogler volta como diretor, dividindo também o roteiro com Joe Robert Cole.

Trailer

Ainda não há trailer para Pantera Negra: Wakanda Para Sempre. O filme sequer começou a ser produzido.

O que se sabe é que as gravações devem começar ainda em 2021, então quando a campanha de marketing começar entre o fim do ano e o começo de 2022, aí sim os fãs poderão pensar em um trailer.

Data de estreia

Pelo que foi anunciado recentemente, Pantera Negra: Wakanda Para Sempre estreia em 8 de julho de 2022 nos Estados Unidos. Uma data no Brasil ainda não foi oficializada, mas se tudo correr como planejado, é provável que a estreia aconteça um dia antes, em 7 de julho de 2022.

O Marvel Studios está aplicando um ritmo intenso às suas produções, então é improvável que essa data mude.

O primeiro filme do Pantera Negra está agora disponível no Disney+. O filme arrecadou mais de US$ 1 bilhão mundialmente e conquistou diversos prêmios.

Você quer ver produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.