Hit das antigas

Um dos melhores filmes de suspense da história está escondido na Netflix

Confira tudo sobre a trama e elenco de Ilha do Medo, com Leonardo DiCaprio

A Netflix é a melhor plataforma de streaming para fãs de suspense! De filmes aclamados pela crítica, a longas clássicos e surpreendentes, passando por projetos independentes e produções internacionais, o serviço de streaming conta com thrillers para todos os gostos.

Segundo fãs nas redes sociais, um dos melhores filmes de suspense da história, protagonizado por um dos melhores atores de todos os tempos, está disponível no catálogo da Netflix.

Trata-se de Ilha do Medo, filme lançado em 2010 e protagonizado por Leonardo DiCaprio. O longa fez o maior sucesso nos cinemas e repetiu a tendência na Netflix.

Veja abaixo tudo sobre a trama do filme, seu elenco e recepção crítica!

A intrigante trama de Ilha do Medo

Ilha do Medo é um thriller psicológico neo-noir lançado em 2010 e dirigido pelo lendário cineasta Martin Scorsese, com roteiro de Laeta Kalogridis, baseado no livro de mesmo nome escrito por Dennis Lehane em 2003.

O filme é ambientado nos anos 50, e traz Leonardo DiCaprio como um investigador policial que confronta os próprios fantasmas do passado em um cenário desolado.

A supostamente impossível fuga de uma brilhante assassina leva o agente federal Teddy Daniels – vivido por Leonardo DiCaprio – e seu novo parceiro Chuck Aule, interpretado por Mark Ruffalo – para o Hospital Ashecliffe, um manicômio localizado em uma remota ilha da costa americana.

A assassina em questão parece ter desaparecido de um cômodo trancado, deixando para trás pistas sobre os terríveis atos cometidos pelos funcionários do hospital nas paredes da instituição.

Enquanto a investigação se aprofunda, Teddy percebe que terá que confrontar seus medos mais obscuros para deixar a Ilha do Medo com vida.

É difícil falar sobre a trama do filme sem revelar grandes spoilers. Os espectadores só precisam saber de uma coisa: o final do longa é muito, muito surpreendente.

O elenco de Ilha do Medo

Dirigido por Martin Scorsese, um dos melhores cineastas de todos os tempos, Ilha do Medo conta com um elenco de peso, formado por grandes nomes do cinema e TV e encabeçado por Leonardo DiCaprio e Mark Ruffalo, o Hulk do MCU.

O elenco de Ilha do Medo conta também com Ben Kingsley (Homem de Ferro 3), Max von Sydow (Game of Thrones), Michelle Williams (Venom), Emily Mortimer (O Retorno de Mary Poppins), Patricia Clarkson (Objetos Cortantes), Jackie Earle Haley (Preacher), Ted Levine (Jurassic World), John Carroll Lynch (American Horror Story), Elias Koteas (Chicago Fire), Ruby Jerins (Nurse Jackie), Robin Bartlett (Brooklyn Nine-Nine) e Christopher Denham (Argo).

Ilha do Medo fez sucesso?

Lançado originalmente em 19 de fevereiro de 2010, Ilha do Medo recebeu principalmente críticas positivas de especialistas.

No mesmo ano, o filme foi escolhido pela National Board of Review como um dos 10 Melhores Filmes de 2010.

O filme também se estabeleceu como um grande sucesso financeiro. Ilha do Medo faturou 41 milhões de dólares em seu primeiro fim de semana de exibição, estreando em primeiro lugar nos Estados Unidos e se estabelecendo como a estreia mais lucrativa de um filme de Scorsese.

O longa permaneceu no topo da bilheteria por mais duas semanas, eventualmente faturando mais de 294 milhões de dólares em rendimentos mundiais, tornando-se assim o segundo filme mais bem sucedido da carreira de Martin Scorsese – atrás apenas de O Lobo de Wall Street.

Até hoje, Ilha do Medo conta com 68% de aprovação no Rotten Tomatoes, com base em mais de 250 críticas diferentes.

Ilha do Medo está disponível na Netflix! Confira abaixo o trailer!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.