Ursinho Pooh foi banido de país por motivo bizarro

Líderes chineses não permitem que imagens nem o nome do personagem sejam usados em sites de mídia social

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Milhões de crianças cresceram assistindo ao Ursinho Pooh na TV, navegando na floresta com seus amigos Leitão, Bisonho e Tigrão. O ursinho famoso, sempre pronto para um pote de mel e um cochilo, não parece que poderia ofender ninguém.

Mas o Ursinho Pooh está banido na China. Isso mesmo. A imagem do bom e velho Ursinho Pooh é usada por blogueiros chineses para fazer referência a seu líder, Xi Jinping, e o governo não a aceita.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Parece que o Ursinho Pooh não tem descanso – o autor não gostava muito da série, o Christopher Robin original se ressentia dela, e agora a China?

Banido das redes sociais da China

De acordo com a BBC, o urso preguiçoso costuma ser usado para zombar do presidente chinês, Xi Jinping.

Memes de Jinping caminhando com o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, viraram tendência.

Em todos os memes, os blogueiros descreveram Jinping como o adorável urso, mas os chefões chineses não estão rindo. Na verdade, eles bloquearam as imagens e os nomes chineses de Ursinho Pooh em sites de mídia social.

No entanto, de acordo com a Mel Magazine, não é uma proibição total. A China ainda fabrica mercadorias do Ursinho Pooh e Xangai até tem uma loja da Disney lá.

Ainda há muitos produtos do Ursinho Pooh para comprar na loja.

Portanto, embora o governo não queira que blogueiros e outros comparem seu líder a um urso fictício, parece que eles não se importam em vender a mercadoria para os fãs.

No Brasil, filmes do Ursinho Pooh estão agora disponíveis no Disney+.



Você quer ver produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio