Publicidade

Confusão

Ursinho Pooh foi banido de país por motivo bizarro

Líderes chineses não permitem que imagens nem o nome do personagem sejam usados em sites de mídia social

Publicado por Victor Carvalho

13/05/2021 16:30

Milhões de crianças cresceram assistindo ao Ursinho Pooh na TV, navegando na floresta com seus amigos Leitão, Bisonho e Tigrão. O ursinho famoso, sempre pronto para um pote de mel e um cochilo, não parece que poderia ofender ninguém.

Mas o Ursinho Pooh está banido na China. Isso mesmo. A imagem do bom e velho Ursinho Pooh é usada por blogueiros chineses para fazer referência a seu líder, Xi Jinping, e o governo não a aceita.

Parece que o Ursinho Pooh não tem descanso – o autor não gostava muito da série, o Christopher Robin original se ressentia dela, e agora a China?

Banido das redes sociais da China

De acordo com a BBC, o urso preguiçoso costuma ser usado para zombar do presidente chinês, Xi Jinping.

Memes de Jinping caminhando com o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, viraram tendência.

Em todos os memes, os blogueiros descreveram Jinping como o adorável urso, mas os chefões chineses não estão rindo. Na verdade, eles bloquearam as imagens e os nomes chineses de Ursinho Pooh em sites de mídia social.

No entanto, de acordo com a Mel Magazine, não é uma proibição total. A China ainda fabrica mercadorias do Ursinho Pooh e Xangai até tem uma loja da Disney lá.

Ainda há muitos produtos do Ursinho Pooh para comprar na loja.

Portanto, embora o governo não queira que blogueiros e outros comparem seu líder a um urso fictício, parece que eles não se importam em vender a mercadoria para os fãs.

No Brasil, filmes do Ursinho Pooh estão agora disponíveis no Disney+.

Você quer ver produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Publicidade