Veja de onde você conhece a estrela de Oxigênio

Os projetos mais famosos da atriz francesa Mélanie Laurent

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Se você é fã de filmes de suspense e ficção científica cujas tramas são ambientadas em lugares fechados – dominados pelo crescente sentimento de claustrofobia – Oxigênio é uma sugestão perfeita.

“Uma jovem acorda em uma unidade médica de congelamento. Ela não lembra quem é ou como foi parar em um receptáculo pouco maior que um caixão. Com o oxigênio chegando ao fim, ela precisa recuperar sua memória e encontrar uma saída do pesadelo”, afirma a sinopse oficial de Oxigênio.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A produção francesa é comandada por Alexandre Aja e protagonizada por Mélanie Laurent, uma das atrizes mais icônicas do cinema francês.

Explicamos abaixo de onde você pode ter conhecido a estrela de Oxigênio; confira abaixo!

Sucesso com Tarantino

Após se destacar com inúmeras produções de sucesso no cinema francês – chegando a ganhar dois prêmios César e um Lumière – Mélanie Laurent conquistou o público internacional com uma ótima performance em um filme de Quentin Tarantino.

Em Bastardos Inglórios, lançado em 2009, a atriz interpretou Shoshanna Dreyfuss, uma das protagonistas do longa.

Na exploração de uma linha história alternativa por Tarantino, Shoshanna é uma jovem judia francesa, que escapa das garras do impiedoso Coronel Hans Landa (vivido por Christoph Waltz) e começa uma nova vida em Paris sob o nome de Emmanuelle Mimieux, uma operadora de cinema.

Embora o filme seja repleto de astros consolidados como Michael Fassbender e Brad Pitt, é Mélanie Laurent que dá o golpe final contra o regime nazista – encerrando de maneira completamente diferente a Segunda Guerra Mundial.

Mais um projeto em Hollywood

Em 2013, Mélanie Laurent contou com outro papel importante em um filme de Hollywood: Truque de Mestre.

No longa que conta a história de um grupo de mágicos profissionais que pratica grandes assaltos, a atriz francesa interpretou a Agente Alma Dray.

A personagem é uma agente da Interpol que auxilia o personagem de Mark Ruffalo – um agente do FBI – a capturar a equipe criminosa comandada por Jesse Eisenberg.

Parceria com a Netflix

Oxigênio não é o primeiro projeto de Mélanie Laurent a ser lançado pela Netflix! Em 2019, a atriz contracenou com Ryan Reynolds em Esquadrão 6, filme de ação produzido por Michael Bay.

A atriz interpreta Camille – conhecida como Dois – uma perigosa espião que se estabelece como um dos grandes trunfos do Esquadrão e começa um relacionamento amoroso com outro membro do time.

Ainda não se sabe se a estrela repetirá sua performance na continuação do longa, já confirmada pela Netflix.

Oxigênio já está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio