Visual de Chris Hemsworth virou motivo de preocupação da Marvel

Thor não poderia ser parecido com Fabio Lanzoni

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os primeiros dias do MCU foram uma época de grande incerteza e bastante pânico. Depois que Homem de Ferro deu o pontapé inicial na sorte do Marvel Studios, a performance não tão empolgante de O Incrível Hulk aparentemente fez os executivos da Marvel hesitarem.

O que significava que havia uma pressão extra sobre um filme como Thor do diretor Kenneth Branagh, e parte dessa resposta veio de um simples pedido: Thor não poderia se parecer com Fabio Lanzoni.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A maioria nunca compararia Chris Hemsworth com Fabio, mas Branagh relembrou ao Yahoo recentemente sobre a produção de Thor, e parece que havia uma preocupação com Thor como um personagem sendo muito parecido com Fabio.

Com o conceito de Thor Odinson já ocupando um mundo de magia e abrangendo os reinos místicos do MCU, Kevin Feige e sua equipe sentiram que precisavam de alguém para fundamentar o personagem, para que ele pudesse se encaixar no quadro geral da Fase 1 da Marvel.

Branagh explicou a importância de não fazer um Thor parecido com Fabio, comentando:

“O terror era: ‘Não deixe que seja como Fabio.’ Eu sabia que [os executivos da Marvel] Kevin Feige, Louis D’Esposito e Victoria Alonso sabiam que Thor era fundamental para eles, para encontrar uma maneira de ficar ao lado dos brilhantes Tony Stark e Capitão América.”

“Esta nova dimensão, a fantástica aventura espacial, precisava encontrar o seu ponto de partida.”

Preocupação nos bastidores

Claro, pensar sobre essa preocupação particular em Thor parece muito bobo depois de assistir a toda a história do personagem como a conhecemos. Mas era uma preocupação séria!

Naquelas escolhas cruciais durante a produção da Fase 1, a imagem de um homem loiro, com cabelos longos e esvoaçantes e músculos luxuosos, ainda invocava muito a imagem de Fabio Lanzoni – que pode ter atingido o pico nos anos 80 ou 90, mas ainda era muito popular no início dos anos 2000.

Não é difícil identificar como os chefões do Marvel Studios gostariam de evitar essas comparações, porque você poderia levar a sério a imagem de Fabio como um dos Heróis Mais Poderosos da Terra? Parece que não.

Chris Hemsworth retorna como o Deus do Trovão em Thor: Amor e Trovão, que estreia nos cinemas em maio de 2022.



Você quer ver produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio