Inusitado

Visual de Chris Hemsworth virou motivo de preocupação da Marvel

Thor não poderia ser parecido com Fabio Lanzoni

Os primeiros dias do MCU foram uma época de grande incerteza e bastante pânico. Depois que Homem de Ferro deu o pontapé inicial na sorte do Marvel Studios, a performance não tão empolgante de O Incrível Hulk aparentemente fez os executivos da Marvel hesitarem.

O que significava que havia uma pressão extra sobre um filme como Thor do diretor Kenneth Branagh, e parte dessa resposta veio de um simples pedido: Thor não poderia se parecer com Fabio Lanzoni.

A maioria nunca compararia Chris Hemsworth com Fabio, mas Branagh relembrou ao Yahoo recentemente sobre a produção de Thor, e parece que havia uma preocupação com Thor como um personagem sendo muito parecido com Fabio.

Com o conceito de Thor Odinson já ocupando um mundo de magia e abrangendo os reinos místicos do MCU, Kevin Feige e sua equipe sentiram que precisavam de alguém para fundamentar o personagem, para que ele pudesse se encaixar no quadro geral da Fase 1 da Marvel.

Branagh explicou a importância de não fazer um Thor parecido com Fabio, comentando:

“O terror era: ‘Não deixe que seja como Fabio.’ Eu sabia que [os executivos da Marvel] Kevin Feige, Louis D’Esposito e Victoria Alonso sabiam que Thor era fundamental para eles, para encontrar uma maneira de ficar ao lado dos brilhantes Tony Stark e Capitão América.”

“Esta nova dimensão, a fantástica aventura espacial, precisava encontrar o seu ponto de partida.”

Preocupação nos bastidores

Claro, pensar sobre essa preocupação particular em Thor parece muito bobo depois de assistir a toda a história do personagem como a conhecemos. Mas era uma preocupação séria!

Naquelas escolhas cruciais durante a produção da Fase 1, a imagem de um homem loiro, com cabelos longos e esvoaçantes e músculos luxuosos, ainda invocava muito a imagem de Fabio Lanzoni – que pode ter atingido o pico nos anos 80 ou 90, mas ainda era muito popular no início dos anos 2000.

Não é difícil identificar como os chefões do Marvel Studios gostariam de evitar essas comparações, porque você poderia levar a sério a imagem de Fabio como um dos Heróis Mais Poderosos da Terra? Parece que não.

Chris Hemsworth retorna como o Deus do Trovão em Thor: Amor e Trovão, que estreia nos cinemas em maio de 2022.

Você quer ver produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.