Em série no Disney+

WandaVision revela quem derrota Thanos sozinho na Marvel

Personagem de Vingadores: Ultimato enfim ganha o reconhecimento que merece

Contém spoilers!

Desde que Thanos chegou em Vingadores: Guerra Infinita, em 2018, os fãs do MCU têm se perguntado qual herói era poderoso o suficiente para derrotar o Titã Louco.

O quinto episódio de WandaVision, “On a Very Special Episode…”, assim como o seriado propriamente dito, não apenas faz menção ao discurso, mas confirma sucintamente que Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate poderia ter facilmente eliminado Thanos.

A discussão surge em uma conversa entre Monica Rambeau, Jimmy Woo e Darcy Lewis no quinto episódio da série do Disney+. Os três discutem se o cenário, os adereços e os trajes dentro da anomalia “Hex” são de fato realidade ou apenas uma ilusão complexa.

Sendo o primeiro caso, é de longe a mais impressionante demonstração de poderes de Wanda, já que ela é capaz de não apenas criar uma realidade sólida, mas permitir que ela se mantenha por muitos “episódios”/décadas.

Poderosa personagem

Enquanto Woo e Darcy duvidam que isso seja verdade, Monica concorda. Ela acabou de passar 24 horas em Westview e toda a sua semelhança com a vida, experimentando o controle da mente de Wanda em primeira mão para se tornar uma personagem em sua história.

Não só isso, mas a capitã não tem dúvidas de que seu potencial sempre esteve lá, e só saiu com força total recentemente.

“Ela poderia ter matado Thanos sozinha se ele não tivesse iniciado uma blitz”, diz Monica.

“Quero dizer, ninguém mais chegou perto.”

Enquanto os outros contestam esse ponto com a menção da Capitã Marvel (o que parece ser estranho para Monica), a conversa continua.

O breve diálogo não é apenas uma maneira divertida de personagens do universo terem uma discussão sobre “quem venceria uma luta”, como muitos fãs de super-heróis têm feito há anos. Na verdade, é uma referência a uma declaração feita pelo presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, logo após o lançamento de Vingadores: Ultimato em 2019.

“Wanda Maximoff, que provavelmente está perto dos escalões superiores do poder”, disse ele.

“Eu afirmo que ela teria derrubado Thanos se ele não tivesse chamado o exército, estava feito – então ela sendo a Feiticeira Escarlate agora, como Lizzie disse no palco, de uma forma descarada e focada no poder, e entrando no filme do Doutor Estranho, acho que são dois heróis se unindo de uma forma divertida.”

A citação de Feige se refere a um momento culminante da batalha final de Vingadores: Ultimato que serviu como uma revanche entre a Feiticeira Escarlate e o Titã Louco.

Em Vingadores: Guerra Infinita, Wanda tentou em vão impedir que Thanos colocasse as mãos na Joia da Mente na cabeça de Visão. Embora ela o tenha segurado de forma impressionante – completo com cinco Joias do Infinito -, ela finalmente cedeu quando Visão solicitou que ela o matasse.

Ela dolorosamente obedeceu, apenas para Thanos voltar no tempo, despachá-la facilmente e reivindicar a Joia do Infinito final para si mesmo.

O Estalo subsequente de Thanos fez Wanda desaparecer. Mas quando Hulk trouxe todos do “Estalo” de volta cinco anos depois, ela voltou, em busca de vingança. A luta entre os heróis do MCU e as forças de Thanos é cheia de grandes momentos, mas um para lembrar acontece quando Wanda se aproxima do Titã Louco, em busca de vingança.

Notavelmente, esta é uma versão de 2014 de Thanos, que admitidamente não tem ideia de quem é a Feiticeira Escarlate. Mas isso não a impede de avançar, com a morte de Visão fresca em sua mente.

É uma demonstração impressionante e empolgante de poder de Wanda. Ela facilmente joga pilhas de destroços e rajadas de energia nele. Ela quebra sua espada de dois gumes, que acabara de quebrar o escudo de Vibranium durável do Capitão América minutos antes.

Com Thanos preso, ela o arremessa no ar, arrancando sua armadura e o dilacerando torturantemente. Infelizmente, ele é capaz de convocar um ataque aéreo, desestabilizando-a e evitando que receba o golpe final.

Embora esse diálogo seja uma confirmação divertida das afirmações de Feige de 2019, também é um lembrete importante sobre a extensão terrível dos poderes de Wanda.

Embora seu conjunto de poder fosse muito mais moderado em filmes como Vingadores: Era de Ultron e Capitão América: Guerra Civil, eles cresceram imensamente com o tempo.

Mas a emoção parece ser a maior chave para as habilidades de Wanda. Quando levada ao seu ponto de ruptura, Feiticeira Escarlate mostrou que pode causar danos devastadores, quase matando a maior ameaça do MCU.

Considerando o quanto o luto aparentemente a empurrou para criar a realidade de Westview, isso poderia significar ainda mais problemas para aqueles que tentam enfrentá-la.

Escrita por Jac Schaeffer e dirigida por Matt Shakman, WandaVision é estrelada por Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate, Paul Bettany como Visão, Randall Park como o agente Jimmy Woo, Kat Dennings como Darcy Lewis, Teyonah Parris como Monica Rambeau e Kathryn Hahn como Agnes.

WandaVision está disponível no Disney+.

Você quer ver essa e mais produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.