Recusado

Warner rejeitou romance gay em sequência de 300; saiba mais

Warner Bros não quis fazer filme do diretor de Liga da Justiça

O filme 300 se tornou um clássico de Zack Snyder. Com Gerard Butler, Rodrigo Santoro e Lena Headey, o longa trouxe a incrível história da Batalha das Termópilas.

No longa inspirado na história real, 300 espartanos liderados por Leônidas I travaram uma batalha sangrenta contra um exército muito maior de Xerxes. Com estratégia, os gregos conseguiram causar um enorme estrago aos inimigos.

Em 2014, o filme ganhou uma continuação com 300: A Ascensão do Império. Esse longa seguiu Temístocles, mas não foi tão elogiado como o primeiro.

Para o The Playlist, Zack Snyder contou que escreveu a história para um terceiro filme de 300. Ele seria focado em um romance gay entre Alexandre, o Grande, e um confidente próximo dele, Heféstio.

O roteiro foi escrito em 2020 e seria para o acordo do diretor de Liga da Justiça e da Warner Bros. Porém, o estúdio recusou o filme.

“Durante a pandemia, eu tinha um acordo com a Warner e escrevi o que seria essencialmente o capítulo final de 300. Mas, quando sentei para escrever, escrevi um filme diferente. Eu escrevi sobre Alexandre, o Grande, e virou essa história sobre ele e Heféstio. Seria uma história de amor. Então, não seria um terceiro filme”, contou o cineasta.

Para Snyder, a recusa aconteceu pelos problemas do diretor com o estúdio, ocasionados com Liga da Justiça.

“Havia um conceito e seria ótimo. É chamado Sangue e Cinzas, é uma linda história de amor e tem uma grande guerra. Eu amaria fazer, mas WB disse não… você sabe, eles não são fãs meus. É o que é”, concluiu o diretor.

Zack Snyder não comentou, mas o diretor tem um acordo com a Netflix. Assim, ainda há esperanças para o filme.

Os filmes de 300 estão na própria Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.