Não custa sonhar

Após Liga da Justiça, fãs preparam campanha para Batman

Fãs querem versão do diretor de criticado filme da DC

Fãs da DC estão com uma nova campanha nas redes. Após conseguirem que a Liga da Justiça de Zack Snyder fosse lançada, eles querem que Batman Eternamente ganhe uma versão do diretor Joel Schumacher.

A intenção é fazer um evento em 16 de junho para fazer a hashtag #ReleaseTheSchumacherCut (lancem a versão de Schumacher) entre para os assuntos mais comentados no Twitter.

Essa campanha espelha a #ReleaseTheSnyderCut, que pedia justamente para que a versão de Zack Snyder de Liga da Justiça fosse lançada. Desde então, os fãs se sentiram empoderados para conseguir lançarem a obra.

Joel Schumacher teve dificuldade para conseguir manter o tom mais sombrio em Batman Eternamente, em razão de pressão do estúdio, que queria uma abordagem mais “para toda a família” do Batman e seus inimigos.

Recentemente, Akiva Goldsman chegou a dizer (via CBR): “Eu cheguei a ver recentemente, a primeira versão, que era chamada de ‘preview cut one’. E era realmente sombrio, era uma exploração psicológica sobre sentimento de culpa e vergonha”.

Fãs fazem campanha

No Twitter, diversos fãs já estão fazendo campanha pelo filme da DC, antes mesmo do dia do evento clamando pela versão do diretor de Batman Eternamente em si.

“Cheio de gente talentosa, mas parece que há algo faltando”, escreveu um fã sobre o filme.

“Eu tenho memórias desse Verão. Admito que amei o filme e sempre quis ver a versão estendida desde ler sua novelização”, disse outro fã.

“Essa definitivamente é uma causa que eu posso apoiar! Batman Eternamente é um dos filmes mais importantes da minha vida”, escreveu outro fã.

“Ele existe! Em 16 de junho, 11h [horário de Brasília], lutaremos por Joel Schumacher”, escreveu outro fã.

“Definitivamente quero ver mais cenas do morcego gigante de Rick Baker”, escreveu outro fã.

Batman Eternamente está disponível em plataformas digitais.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.