Army of the Dead faz parte do universo de outro filme de zumbis

Filme de Zack Snyder trouxe uma importante referência a Madrugada dos Mortos, também do diretor

Publicado em 1/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Contém spoilers!

Army of the Dead: Invasão em Las Vegas é ​​um filme de Zack Snyder em todos os sentidos.

Com sequências de ação em câmera lenta e comentários políticos, os fãs do trabalho do diretor ficaram sem dúvida satisfeitos com o que viram na Netflix, e Snyder recompensou os espectadores mais atentos com pequenos detalhes fazendo referência a seu trabalho anterior.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O público pôde ver isso mais facilmente com as caixas de filme que continham os rolos de Liga da Justiça dentro do cofre do cassino que os personagens encontram.

Não apenas isso, mas se você também olhar as tatuagens no peito de Vanderohe (Omari Hardwick), você notará um símbolo Ômega. Embora o símbolo remonte a séculos, a maioria das pessoas recentemente o ligou ao vilão Darkseid da DC, que desempenhou um papel importante no “Snyder Cut” de Liga da Justiça.

É difícil não ver o símbolo como um aceno para o personagem, especialmente à luz de Liga da Justiça de Zack Snyder estreando poucos meses antes de Army of the Dead: Invasão em Las Vegas.

Claro, este não é o primeiro filme de zumbi de Snyder. Ele estourou como diretor de longa-metragem com Madrugada dos Mortos, de 2004, e o público pôde ver Army of the Dead: Invasão em Las Vegas como uma espécie de continuação espiritual.

Há uma referência no novo filme que sugere que os dois filmes poderiam ter mais conexões do que pensávamos inicialmente.

A conexão entre Army of the Dead: Invasão em Las Vegas e Madrugada dos Mortos

Há um ponto em Army of the Dead: Invasão em Las Vegas em que Marianne Peters (Tig Notaro) procura uma notícia sobre como o governo planeja explodir Las Vegas nos próximos dias.

No entanto, se você olhar diretamente abaixo dessa história, encontrará outra manchete que diz (via Twitter): “Novas informações lançadas sobre o surto de zumbis de 2004 em Milwaukee.”

Madrugada dos Mortos de Snyder foi lançado em 2004 e se passa principalmente em um shopping em Milwaukee. É difícil não pensar que é o mesmo evento, e isso sugere que esta não é a primeira vez que zumbis correm soltos nos Estados Unidos.

Isso pode indicar como Army of the Dead: Invasão em Las Vegas e Madrugada dos Mortos existem no mesmo universo.

Faria sentido que um surto de zumbis tivesse ocorrido antes, já que o governo foi rápido em isolar a infestação de Las Vegas, separando-a do resto do mundo para que os mortos-vivos não pudessem se espalhar para outras cidades.

Talvez as autoridades tenham feito algo semelhante em Milwaukee para conter uma catástrofe quase 20 anos antes.

Também é interessante refletir sobre o que são essas novas informações sobre o surto. Talvez os zumbis tenham surgido em circunstâncias semelhantes às que vemos em Army of the Dead: Invasão em Las Vegas.

Considerando como Madrugada dos Mortos não tinha nenhum zumbi alfa, é possível que os dois conjuntos de criaturas tenham surgido em circunstâncias totalmente diferentes.

Claro, poderia ser apenas um aceno divertido para o filme anterior de zumbis de Snyder, e então os dois filmes não teriam nenhuma conexão. Com um prelúdio e uma série animada em andamento, a conexão exata pode se tornar muito mais evidente em breve.

No Brasil, Army of the Dead: Invasão em Las Vegas está agora disponível na Netflix. Já Madrugada dos Mortos faz parte do catálogo do Amazon Prime Video.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio