Publicidade

Polêmica

Ator da Marvel não quer copiar Johnny Depp em Animais Fantásticos 3: “Suicídio criativo”

Depp foi demitido do papel após perder julgamento

Publicado por Guilherme Coral

28/06/2021 11:11

Animais Fantásticos teve suas estruturas abaladas com a polêmica envolvendo Johnny Depp, que foi acusado de agressão por Amber Heard, com quem era casado. Ele foi demitido da franquia Harry Potter e substituído por Mads Mikkelsen, que queria ter conversado com Depp ao assumir o papel.

Depp, que interpretava Grindelwald, foi demitido após juiz no Reino Unido ter determinado que o ator agrediu a ex-esposa. Não demorou muito para Mikkelsen, de Hannibal e Doutor Estranho, ser escalado para o papel.

“Eu não sei o que aconteceu na vida privada dele, e não sei se foi justo ele perder o emprego, mas eu sabia que o show estava acontecendo, e eu adoraria ter conversado com ele sobre isso se eu tivesse a chance, mas eu simplesmente não o conheço nesse sentido”, disse Mads Mikkelsen à EW, em relação a Johnny Depp.

“Eles me ligaram e obviamente estavam com pressa, e eu adorei o roteiro e então disse que sim. Eu sei que foi controverso para muitas pessoas, mas é assim que acontece de vez em quando. Eu não queria copiar o que Johnny havia feito. Eu acho que ele é um ator magistral, então copiá-lo seria um suicídio criativo. Eu tinha que descobrir algo que definitivamente fosse meu, e ainda assim agir como uma ponte para o que ele tinha feito. Minha versão é diferente, e o visual é um pouco diferente, mas teremos que esperar o lançamento do filme para descobrir”, continuou o ator.

Ainda não sabemos como será o visual e a personalidade dessa versão de Mads Mikkelsen de Grindelwald, mais novidades devem ser divulgadas nos próximos meses.

Mais sobre Animais Fantásticos 3

Pouco foi revelado até agora sobre a trama de Animais Fantásticos 3, mas sabemos que parte dele se passará no Brasil, conforme o Deadline.

O primeiro longa-metragem de Animais Fantásticos foi ambientado em Nova York, o segundo em Paris e agora o terceiro levará os bruxos ao Rio de Janeiro. Além disso, não se sabe muito sobre a trama do filme derivado de Harry Potter.

O elenco novamente conta com Eddie Redmayne como o protagonista Newt Scamander. Ele é acompanhado por Jude Law, Ezra Miller, Katherine Waterston, Dan Fogler, Alison Sudol e Mads Mikkelsen.

David Yates retorna para a direção, enquanto Steve Kloves e J.K. Rowling, autora dos livros originais, assinam o roteiro. Vale lembrar que Rowling também escreveu o texto do segundo filme.

Animais Fantásticos 3, o próximo capítulo da saga derivada de Harry Potter, está previsto para estrear em julho de 2022.

Publicidade