Novidade na DC

Ator de Supernatural vira o Batman e deixa Robert Pattinson para trás

Jensen Ackles, o Dean, dá voz ao herói na animação The Long Halloween

The Batman, com Robert Pattinson no papel principal, trará para as telas um dos arcos mais famosos do Cavaleiro das Trevas nas HQs. Mas não antes de Jensen Ackles, o Dean de Supernatural, adaptar a mesma história no longa Batman: The Long Halloween, tornando-se o herói e deixando o astro para trás.

O filme animado Batman: The Long Halloween é baseado em uma das HQs mais influentes e aclamadas da DC, e representa a primeira empreitada de Jensen Ackles como a voz de Bruce Wayne.

Mesmo com algumas mudanças e adaptações, The Batman pretende levar a mesma história para os cinemas. O filme de Matt Reeves estreia apenas em 2022.

O longa live-action é um dos lançamentos mais aguardados da DC para os próximos anos. Além de Robert Pattinson no papel principal, o filme terá Zoë Kravitz, Paul Dano, Colin Farrell, Jeffrey Wright, John Turturro e Andy Serkis em seu elenco.

A trama de Batman: The Long Halloween, com astro de Supernatural

Ambientado após os eventos da HQ Batman: Year One, produzida por Frank Miller, o filme Batman: The Long Halloween acompanha Bruce Wayne em mais um ano de luta contra o crime em Gotham.

A trama do longa foca principalmente nas ações do Assassino dos Feriados, um serial killer que comete homicídios nas principais celebrações da cidade.

Batman, Jim Gordon e Harvey Dent se juntam para parar o vilão e impedir o surgimento de uma guerra entre máfias – duas narrativas que eventualmente entram em colisão.

A HQ foi uma das maiores influências para a trilogia do Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan, sendo considerada até hoje uma das melhores histórias do Batman.

As semelhanças com The Batman

Embora não apresente exatamente a mesma história, The Batman conta com diversas inspirações de Long Halloween.

Ambos os filmes são ambientados no segundo ano da luta de Bruce Wayne contra os criminosos de Gotham, ambos envolvem parcerias entre Batman e Jim Gordon e os dois têm um serial killer como vilão – Assassino dos Feriados na animação e Charada no longa live-action.

A Mulher-Gato e o mafioso Carmine Falcone, que também desempenham papéis importantes nas HQs, também estão confirmados para aparecer em The Batman, interpretados por Zoë Kravitz e John Turturro.

Batman: The Long Halloween, com Jensen Ackles no papel principal, estreia antes de The Batman. O filme foi dividido em duas partes, e a primeira já estreou (no dia 22 de junho).

A segunda parte, com a conclusão da história, será lançada em 27 de julho.

No trailer divulgado, a voz de Jensen Ackles como Batman está simplesmente perfeita, com um incrível semelhança à do icônico dublador Kevin Conroy.

Embora adaptem essencialmente a mesma história, The Batman e The Long Halloween não estão em competição direta.

Fãs da DC terão a oportunidade de conferir como diretores diferentes, e meios diversos, abordam os mesmos temas.

Confira abaixo o trailer de Batman: The Long Halloween, com a voz de Jensen Ackles!

https://www.youtube.com/watch?v=3WWozL-L5t0

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.