Ator deixa a Marvel e culpa Robert Downey Jr: “Me tirou”

MCU teve atores perdendo papéis no meio do caminho e um deles tem situação polêmica

Publicado em 10/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Marvel já teve algumas trocas de atores. A mais famosa é a de Hulk, mas a mais polêmica está em Homem de Ferro, estrelado por Robert Downey Jr.

O primeiro Homem de Ferro trouxe o ator como Tony Stark. O melhor amigo dele, Rhodey, era interpretado por Terrence Howard.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No segundo filme na Marvel, Don Cheadle aparece como Rhodey. Depois, o ator assume o papel de Máquina de Combate, ficando até hoje no MCU.

Muitos fãs se questionam o motivo da troca. Como se sabe, Mark Ruffalo virou Hulk em Os Vingadores por diferenças criativas de Edward Norton e a Marvel.

Porém, o caso do Homem de Ferro foi mais polêmico. Terrence Howard já explicou a saída dele da Marvel e culpou Robert Downey Jr.

Troca na Marvel

A explicação do ator foi feita no programa Watch What Happens Live, de 2013. Na época, Robert Downey Jr estava estabelecido como Homem de Ferro e a Marvel começava a dominar os holofotes.

Howard foi sincero. O ator disse que assinou um contrato para três filmes. Na hora de começar Homem de Ferro 2, a Marvel teria pedido uma redução salarial.

Nas palavras do ator, Robert Downey Jr teria ficado com a fatia de Howard. O ex-intérprete de Rhodey ainda declarou que foi ele quem levou o astro de Homem de Ferro para Marvel.

“Acontece que a pessoa que eu ajudei a transformar no Homem de Ferro, quando começamos a preparação para o segundo pegou meu dinheiro e me tirou”, começou Howard.

A Marvel teria respondido que a saída aconteceu porque Howard queria o mesmo salário de Robert Downey Jr. O ator, então, respondeu:

“Fizemos um contrato para três filmes. Então quer dizer que você fez antes do tempo. Seria uma quantia no primeiro, outra no segundo e mais uma no terceiro. Eles vieram no segundo e disseram, ‘Olhe, vamos te dar apenas um oitavo do que tínhamos em contrato porque o segundo será um sucesso com ou sem você’. Eu liguei para meu amigo, que ajudei a conseguir o trabalho, e ele não me retornou por três meses”, completou o artista.

Informações são de que o ator receberia US$ 8 milhões por Homem de Ferro 2, mas a Marvel teria mudado o pagamento para US$ 1 milhão. O assunto, atualmente, é pouco comentado.

Os filmes do Homem de Ferro estão no Disney+.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio