Publicidade

Luto

Atriz de Garota Exemplar morre aos 65 anos

Foi atropelada em Nova York

Publicado por Guilherme Coral

15/06/2021 10:42

A atriz Lisa Banes faleceu após ser atropelada em Nova York. O acidente ocorreu em 4 de junho. Conhecida pelos seus papéis em Garota Exemplar e Nashville, ela estava internada em estado crítico no hospital Mount Sinai Morningside e morreu em 14 de junho.

Banes sofreu um trauma no cérebro após ter sido atropelada por uma moto ou scooter. Ela estava atravessando a rua para encontrar sua esposa, Kathryn Kranhold para um jantar na casa de amigo perto do Lincoln Center.

Nesse momento, uma scooter ou moto não parou para o sinal vermelho e atropelou a atriz, por volta de 18:30h.

Conforme da Polícia de Nova York (via PopCulture), os policiais encontraram uma mulher de 65 anos “com sérios ferimentos na cabeça”. O agente da atriz de Garota Exemplar, David Williams, disse que o motorista não parou para ajudar a vítima e continuou dirigindo.

“Estamos desolados com o falecimento trágico e sem sentido de Lisa”, declarou o agente de Lisa Banes ao Entertainment Tonight.

“Ela foi uma mulher de muito espírito, bondade e generosidade e dedicada ao seu trabalho, seja no palco ou na frente de uma câmera e ainda mais para sua esposa, família e amigos. Fomos abençoados por tê-la em nossas vidas”.

Homenagens à atriz

Profissionais que trabalharam junto de Lisa Banes prestaram suas homenagens à atriz nas redes sociais. Um desses foi Seth MacFarlane, de The Orville.

“Estou profundamente triste com a notícia do falecimento de Lisa Banes. Tivemos a sorte de trabalhar com ela em The Orville no ano passado. Sua presença de palco, magnetismo, habilidade e talento foram comparados apenas por sua bondade e graciosidade inabaláveis ​​para com todos nós. Uma perda tremenda”, escreveu MacFarlane.

O roteirista Paul Rudnick também escreveu uma declaração sobre a atriz.

“Descanse em paz, Lisa Banes, uma atriz excelente e muito querida, especialmente pela comunidade teatral. Eu só conhecia Lisa um pouco, mas valorizava suas performances e seu estilo elegante e generoso. Ela foi morta em um atropelamento e fuga em Nova York, enquanto ia jantar com sua esposa, Kathryn Kranhold”.

Lisa Banes nasceu em Chagrin Falls, Ohio e cresceu em Colorado, nos EUA. Ela estudou atuação na Juilliard, em Nova York, e começou a trabalhar no Cinema e TV em meados dos anos 1980.

Além de Garota Exemplar, ela trabalhou em Cocktail, com Tom Cruise, A Cura, Eles, dentre muitos outros filmes e séries.

Publicidade