Os tempos mudaram

Atriz de Vingadores diz que heroína foi tratada como "pedaço de lixo" na Marvel

Em uma nova entrevista, Scarlett Johansson comentou sobre a evolução da Viúva Negra no MCU

A estrela de Viúva Negra, Scarlett Johansson, revelou que tem uma compreensão maior de si mesma desde que a personagem estreou em Homem de Ferro 2 de 2010, incluindo uma perspectiva diferente sobre como Natasha, uma importante parte dos Vingadores, foi sexualizada e como Tony Stark a objetivou.

“Sim. Definitivamente mudou. É difícil porque eu estou dentro disso, mas provavelmente grande parte dessa mudança vem de mim também”, disse Johansson ao Collider (via Comic Book Resources).

“Vou fazer 35 anos, sou mãe e minha vida é diferente. Obviamente, 10 anos se passaram e coisas aconteceram e eu tenho uma compreensão muito diferente e mais evoluída de mim mesma. Como mulher, estou em um lugar diferente da minha vida, sabe? E me senti mais perdoadora de mim mesma, como mulher, e não – às vezes provavelmente não o suficiente. Estou me aceitando mais, eu acho.”

A estrela da saga dos Vingadores continuou: “Tudo isso está relacionado com o afastamento do tipo de hipersexualização dessa personagem e, quero dizer, você olha para trás, para Homem de Ferro 2, e embora tenha sido muito divertido e teve muitos momentos incríveis nele, a personagem é muito sexualizada, sabe?”

“Ela é realmente tratada como se fosse um pedaço de alguma coisa, como um pedaço de lixo, na verdade.”

A problemática abordagem inicial da personagem

Johansson observa que Stark se refere a Natasha como “um pedaço de carne”.

“Talvez naquela época isso realmente parecesse um elogio. Você sabe o que quero dizer? Porque meu pensamento era diferente. Minha autoestima provavelmente foi medida em relação a esse tipo de comentário ou, como muitas mulheres jovens, você se impõe e compreende sua autoestima.”

“Está mudando agora. Agora, as garotas estão recebendo uma mensagem muito mais positiva, mas tem sido incrível fazer parte dessa mudança e ser capaz de escapar daquela velha história, mas também progredir. Evoluir. Acho que é muito legal.”

Viúva Negra é estrelado por Scarlett Johansson como Natasha Romanoff/Viúva Negra, Florence Pugh como Yelena Belova, David Harbour como Alexei Shostakov/Guardião Vermelho, O-T Fagbenle como Mason e Rachel Weisz como Melina Vostokoff.

O filme da Marvel chega aos cinemas e ao Disney+ através do Premier Access em 9 de julho.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.