Atriz de Vingadores diz que heroína foi tratada como “pedaço de lixo” na Marvel

Em uma nova entrevista, Scarlett Johansson comentou sobre a evolução da Viúva Negra no MCU

Publicado em 18/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A estrela de Viúva Negra, Scarlett Johansson, revelou que tem uma compreensão maior de si mesma desde que a personagem estreou em Homem de Ferro 2 de 2010, incluindo uma perspectiva diferente sobre como Natasha, uma importante parte dos Vingadores, foi sexualizada e como Tony Stark a objetivou.

“Sim. Definitivamente mudou. É difícil porque eu estou dentro disso, mas provavelmente grande parte dessa mudança vem de mim também”, disse Johansson ao Collider (via Comic Book Resources).

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Vou fazer 35 anos, sou mãe e minha vida é diferente. Obviamente, 10 anos se passaram e coisas aconteceram e eu tenho uma compreensão muito diferente e mais evoluída de mim mesma. Como mulher, estou em um lugar diferente da minha vida, sabe? E me senti mais perdoadora de mim mesma, como mulher, e não – às vezes provavelmente não o suficiente. Estou me aceitando mais, eu acho.”

A estrela da saga dos Vingadores continuou: “Tudo isso está relacionado com o afastamento do tipo de hipersexualização dessa personagem e, quero dizer, você olha para trás, para Homem de Ferro 2, e embora tenha sido muito divertido e teve muitos momentos incríveis nele, a personagem é muito sexualizada, sabe?”

“Ela é realmente tratada como se fosse um pedaço de alguma coisa, como um pedaço de lixo, na verdade.”

A problemática abordagem inicial da personagem

Johansson observa que Stark se refere a Natasha como “um pedaço de carne”.

“Talvez naquela época isso realmente parecesse um elogio. Você sabe o que quero dizer? Porque meu pensamento era diferente. Minha autoestima provavelmente foi medida em relação a esse tipo de comentário ou, como muitas mulheres jovens, você se impõe e compreende sua autoestima.”

“Está mudando agora. Agora, as garotas estão recebendo uma mensagem muito mais positiva, mas tem sido incrível fazer parte dessa mudança e ser capaz de escapar daquela velha história, mas também progredir. Evoluir. Acho que é muito legal.”

Viúva Negra é estrelado por Scarlett Johansson como Natasha Romanoff/Viúva Negra, Florence Pugh como Yelena Belova, David Harbour como Alexei Shostakov/Guardião Vermelho, O-T Fagbenle como Mason e Rachel Weisz como Melina Vostokoff.

O filme da Marvel chega aos cinemas e ao Disney+ através do Premier Access em 9 de julho.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio