Awake: Explicamos o final do suspense da Netflix

Saiba o que acontece no desfecho do filme de Gina Rodriguez

Publicado em 10/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Se você gosta de filmes de suspense, a Netflix conta com um catálogo repleto de ótimas opções para seu gosto. De longas aclamados pelo público e crítica especializada a projetos independentes e muitas vezes desconhecidos, a plataforma disponibiliza tramas dos mais diversos estilos e temáticas.

Awake é ambientado em um futuro pós-apocalíptico, no qual uma misteriosa catástrofe destrói todos os equipamentos eletrônicos e faz a humanidade perder a habilidade de dormir.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Cientistas então lutam contra o relógio para encontrar uma cura para essa insônia inexplicável e incontrolável, antes que seus efeitos fatais consigam eliminar a raça humana.

Quando a ex-soldado Jill descobre que sua filha pequena pode ser a chave para a salvação da humanidade, a protagonista precisa decidir entre proteger a criança ou sacrificar tudo e salvar o mundo.

Explicamos abaixo tudo que você precisa saber sobre o final de Awake na Netflix!

O que acontece no final de Awake?

No desfecho de Awake na Netflix, Jill descobre que não pode confiar na Dra. Murphy. Após a psicóloga descobrir a verdade sobre Matilda, parece estar disposta a abrir a cabeça da garota.

Mesmo com sua falta de sono, Jill consegue resgatar a filha. A protagonista enfrenta um cenário de caos na base militar, com a maioria dos oficiais alucinando e perdendo a cabeça.

Então, o filho de Jill se eletrocuta por acidente. A protagonista e Matilda tentam revivê-lo com um desfibrilador, que parece não funcionar.

A noite termina com um verdadeiro banho de sangue. Quase todos os residentes da base morrem. Surpreendentemente, Noah acaba acordando.

Matilda então descobre um distintivo da polícia jogado no chão, e lembra de quase ter se afogado no início do filme, sendo trazida de volta à vida por um policial com CPR.

A personagem então conclui que tanto ela quanto o irmão Noah realmente morreram e voltaram à vida, e entende que o processo é a verdadeira cura para a epidemia que assola a humanidade.

Noah e Matilda carregam Jill, em um estado catatônico, para um lago e a afogam. Noah consegue trazê-la de volta com respiração artificial.

É aí que o filme termina. Na tela preta do desfecho, espectadores conseguem ouvir uma respiração ofegante, o que indica que a personagem de Gina Rodriguez sobreviveu.

O desfecho explicado de Awake

Awake é claramente uma alegoria bíblica, segundo o site Decider. No início do filme, um padre conta para a jovem Matilda como esteve morto por um minuto após sofrer uma overdose e foi trazido de volta à vida – como Jesus.

Além disso, a imagem final de Gina Rodriguez afogada se parece muito com um batismo.

Essa explicação está presente também na trama de Dodge, o personagem de Shamier Anderson.

O personagem conta uma teoria da avó, que dizia que todos os problemas do mundo poderiam desaparecer em uma geração se todas as pessoas simplesmente esquecessem todas as coisas problemáticas que aprenderam e começassem tudo de novo.

Sobre o evento global em si, o filme expressa uma vaga explicação, dizendo que uma mudança nos raios solares modificou a tecnologia e o sono humano.

As peças do quebra-cabeça não se encaixam perfeitamente, mas o filme deixa claro que Gina Rodriguez e os filhos foram alguns dos poucos sobreviventes da extinção.

Awake está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio