Carnaval: Explicamos o final do filme da Netflix

Comédia brasileira com Gkay já está na plataforma de streaming

Publicado em 3/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carnaval é a nova comédia brasileira da Netflix. Estrelada por Gkay, ela acompanha uma influenciadora, que acaba viralizando pelos motivos errados. Ela decide passar o Carnaval em Salvador com as amigas.

O filme começa com uma cartomante prevendo o futuro de Nina. Ela informa que Nina vai passar por uma jornada de transformação. O que não esperava é que seu namorado a trairia e a reação dela acaba viralizando.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Depois disso, ela, Mayra, Michelle e Vivi são convidadas para o Carnaval na capital da Bahia. No entanto, como Nina não tem 1 milhão de seguidores, a estadia em Salvador não será tão glamorosa quanto esperavam.

Transformações

Com o decorrer do filme, Nina percebe o quão solitária sua vida seria sem suas amigas. Ela também deixa de idealizar uma influenciadora, depois dessa fazer comentários insensíveis enquanto estava bêbada.

O objetivo de Nina, desde o começo do filme, era atingir 1 milhão de seguidores no Instagram. Ela, no entanto, passa a ver que aquilo que realmente importa são suas amigas.

Dito isso, ela consegue ultrapassar a marca, embora tenha enxergado que há coisas mais importantes na vida. Ela vê que é mais importante viver sua própria vida e não apenas criar stories, publicações e afins. Isso deve ficar em segundo plano.

As amigas de Nina também passam por transformações. Vivi aprende a não julgar um livro pela capa, abandonando seu preconceito por qualquer pessoa que parece que vai para a academia.

Já Nina, que passou por uma experiência traumática quando criança, consegue superar esse trauma, depois de sobreviver a experiência de ficar perdida no Carnaval.

Já Michelle, acaba terminando com dois parceiros, ao invés de um só. Não é algo muito espiritual, mas é uma evolução.

Nina e Salvador terminam juntos?

É, também, por meio do conselho de Salvador, em relação a viver no momento e não apenas sair publicando vídeos e fotos nas redes sociais, que Nina percebe o que importa na sua vida.

Ao enxergar a sabedoria por trás do conselho de Salvador, ela é vista no fim do filme junto dele. Mas isso quer dizer que eles vão continuar juntos?

É improvável.

Apesar de valorizar mais as amigas, ela continua dando importância para suas redes sociais, visto que publica uma foto delas juntas no Instagram, quando se reúnem enfim.

A ambição de Nina não diminuiu, ela apenas enxergou que não deve sacrificar todo o resto para se tornar uma influenciadora bem-sucedida. Isso vai conta o estilo de vida de Salvador.

Além disso, os dois vivem em cidades diferentes, o que já torna esse um relacionamento nada prático. Não há qualquer indício de que um deles vai se mudar definitivamente para viver com o outro. Isso até iria contra a ideia do filme em valorizar a amizade.

Carnaval está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio