Publicidade

Escondido no site

Com Amber Heard, uma das piores bilheterias da história está na Netflix

Saiba tudo sobre London Fields, fracasso de público e crítica com atriz de Aquaman

Publicado por Redação

24/06/2021 09:13

Você já ouviu falar em London Fields? Provavelmente não, certo? Pois um dos maiores fracassos de bilheteria de todos os tempos está no catálogo da Netflix. O filme foi lançado originalmente em 2018, com Amber Heard no papel principal.

O filme foi extremamente afetado por questões judiciais e atrasos no lançamento, falhando em conquistar público e crítica.

Mas afinal de contas, por que London Fields foi tão detonado? Diversos fatores contribuíram para o fracasso do longa.

Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre London Fields, “escondido” na Netflix: sua trama, elenco e fracasso crítico e financeiro.

A trama e elenco de London Fields

London Fields é um filme de mistério lançado originalmente em 2018 pelo diretor Matthew Cullen, mais conhecido por dirigir clipes musicais.

O enredo do longa é uma adaptação do livro de mesmo nome, lançado em 1989 pelo escritor Martin Amis.

Inicialmente, o filme deveria ser lançado na edição de 2015 do Festival Internacional de Cinema de Toronto, mas acabou retirado do evento após o diretor Matthew Cullen processar os produtores do longa, acusando-os de fraude e de usar seu nome para promover uma versão diferente do filme.

Os produtores e Cullen entraram em acordo em uma ação judicial, e London Fields acabou lançado em outubro de 2018, tornando-se rapidamente um fracasso crítico e financeiro.

“A clarividente femme fatale Nicola Six vive com medo de uma estranha premonição de sua morte por assassinato. A protagonista começa um affair com três homens diferentes – um deles, seu assassino”, afirma a sinopse do longa.

O elenco de London Fields é comandado por Amber Heard (Aquaman) que vive Nicola Six.

Billy Bob Thornton (Na Corda Bamba) interpreta Samson Young, um escritor que sofre com dificuldades para criar seu novo livro.

O elenco do longa é completado por Jim Sturgess (Across the Universe), Theo James (Underworld), Jaimie Alexander (Thor), Cara Delevingne (Esquadrão Suicida), Gemma Chan (Eternos) e Lily Cole (Star Wars).

Johnny Depp, que na época ainda era casado com Amber Heard, faz uma pequena participação como Chick Purchase.

O fracasso completo do longa

Em seu fim de semana de estreia, London Fields faturou apenas 168 mil dólares, com exibições em 613 cinemas diferentes. Em média, o faturamento por sala foi de apenas 261 dólares.

Com o extremo fracasso, o filme se estabeleceu como a segunda pior bilheteria de estreia de um lançamento amplo na história dos Estados Unidos, “perdendo” apenas para Proud American, lançado em 2008.

Ao todo, o filme faturou apenas 487 mil dólares com um orçamento de mais de 8 milhões.

A recepção crítica foi tão ruim quanto a bilheteria. O longa faz parte até hoje da temida lista de filmes com 0% de aprovação no Rotten Tomatoes.

London Fields é uma verdadeira bagunça, que ao mesmo tempo é entediante e extravagante. Nem mesmo os fãs do livro que o inspira vão gostar desse filme”, afirmou a crítica do site de Roger Ebert.

O The New York Times chamou London Fields de “horrível” e “uma verdadeira desgraça, um lixo do início ao fim”.

Por sua performance no longa, Amber Heard foi indicada ao Framboesa de Ouro de Pior Atriz, “perdendo” para Melissa McCarthy, de Crimes em Happytime.

London Fields está disponível na Netflix. Veja abaixo o trailer!

Publicidade