Com ator da Marvel, criticado filme de suspense da Netflix merece 2ª chance

Saiba tudo sobre o bizarro e estiloso thriller Velvet Buzzsaw, com Jake Gyllenhaal

Publicado em 16/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Se você gosta de filmes de suspense, a Netflix conta com um catálogo repleto de ótimas opções para seu gosto. De longas aclamados pelo público e crítica especializada a projetos independentes e muitas vezes desconhecidos, a plataforma disponibiliza tramas dos mais diversos estilos e temáticas.

A Netflix também se destaca ao oferecer em seu catálogo diversas produções internacionais, permitindo que espectadores confiram os estilos cinematográficos de diversos países.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um suspense bastante interessante disponível na Netflix é Velvet Buzzsaw, protagonizado por um grande astro da Marvel e de Hollywood em geral.

Embora tenha contado com críticas positivas e conseguido uma dedicada base de fãs, o filme falhou em conquistar uma boa audiência na Netflix – mas merece uma segunda chance.

Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre Velvet Buzzsaw: sua trama, elenco e recepção crítica.

A trama de Velvet Buzzsaw na Netflix

Velvet Buzzsaw é um filme americano de terror e comédia, lançado originalmente em 2019 pela Netflix.

Antes de estrear na plataforma, o filme contou com exibições no Festival de Sundance, onde foi relativamente bem recebido pela crítica especializada.

O longa é uma criação do cineasta Dan Gilroy, que serviu como diretor e roteirista. Gilroy é conhecido por filmes como O Abutre e O Legado Bourne.

Velvet Buzzsaw é um inteligente e criativo thriller ambientado no mundo da arte moderna e dos negócios milionários que regem o mercado.

Trabalhando com temas como ego, vaidade e o sentido da produção artística, o longa conta uma história bizarra que não se parece com nada já feito antes.

Com um final extremamente ambíguo, o filme dividiu a opinião dos fãs e não conseguiu uma boa audiência na Netflix.

A premissa de Velvet Buzzsaw é bastante simples, na qual acontecem os momentos mais bizarros e impressionantes.

“Após pinturas de um artista desconhecido serem descobertas, uma força sobrenatural se vinga daqueles que deixam a ganância entrar no caminho da verdadeira arte”, afirma a sinopse da produção.

O elenco de Velvet Buzzsaw

A Netflix caprichou no elenco de Velvet Buzzsaw! Além de ser protagonizado por um astro da Marvel, o filme conta com diversos nomes icônicos do cinema e da TV.

Jake Gyllenhaal (Homem-Aranha: Longe de Casa) vive o protagonista Morf Vandewalt. O personagem é um influente crítico de arte, um dos mais conhecidos de Los Angeles.

Rene Russo (Thor) interpreta Rhodora Haze, a dona da luxuosa Galeria Haze e ex-integrante da banda punk Velvet Buzzsaw.

Toni Colette (Hereditário) vive Gretchen, uma curadora de arte que auxilia na obtenção de obras para a Galeria Haze.

Natalia Dyer, a Nancy de Stranger Things, interpreta Coco, a ex-assistente de Rhodora e nova secretária de Jon Dondon, dono de outra galeria de arte. Dondon, por sua vez, é interpretado por Tom Sturridge (Adorável Júlia).

O icônico astro John Malkovich (Na Linha de Fogo, Quero Ser John Malkovich) interpreta o excêntrico artista Piers.

O elenco de Velvet Buzzsaw é completado por Zawe Ashton (Animais Noturnos), Daveed Diggs (O Expresso do Amanhã), Billy Magnussen (Aladdin), Alan Mandell (Grey’s Anatomy), Mig Macario (Once Upon a Time) e Nitya Vidyasagar (The Good Wife).

Os críticos gostaram do longa?

Velvet Buzzsaw dividiu a opinião dos críticos. O filme conta com 61% de aprovação no Rotten Tomatoes, com base em 185 críticas, com média de 6.1 em 10.

“Se você for assistir a apenas um filme de terror com elementos de sátira do mundo da arte neste ano, provavelmente deve ver Velvet Buzzsaw”, afirma o consenso crítico do site, salientando o caráter “único” do filme.

Velvet Buzzsaw é um filme muito inconsistente, tão superficial quanto o mundo que critica. Mas também é uma obra de arte ambiciosa, com um visual impressionante e um elenco sensacional”, comentou o crítico do site de Rober Ebert.

Ou seja, Velvet Buzzsaw realmente dividiu a opinião da crítica especializada, sendo detonado por alguns aspectos e celebrado por outros.

Parece interessante, certo? Se você ficou curioso, pode conferir Velvet Buzzsaw na Netflix. Confira abaixo o trailer!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio