Dividiu opiniões

Com ator da Marvel, criticado filme de suspense da Netflix merece 2ª chance

Saiba tudo sobre o bizarro e estiloso thriller Velvet Buzzsaw, com Jake Gyllenhaal

Se você gosta de filmes de suspense, a Netflix conta com um catálogo repleto de ótimas opções para seu gosto. De longas aclamados pelo público e crítica especializada a projetos independentes e muitas vezes desconhecidos, a plataforma disponibiliza tramas dos mais diversos estilos e temáticas.

A Netflix também se destaca ao oferecer em seu catálogo diversas produções internacionais, permitindo que espectadores confiram os estilos cinematográficos de diversos países.

Um suspense bastante interessante disponível na Netflix é Velvet Buzzsaw, protagonizado por um grande astro da Marvel e de Hollywood em geral.

Embora tenha contado com críticas positivas e conseguido uma dedicada base de fãs, o filme falhou em conquistar uma boa audiência na Netflix – mas merece uma segunda chance.

Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre Velvet Buzzsaw: sua trama, elenco e recepção crítica.

A trama de Velvet Buzzsaw na Netflix

Velvet Buzzsaw é um filme americano de terror e comédia, lançado originalmente em 2019 pela Netflix.

Antes de estrear na plataforma, o filme contou com exibições no Festival de Sundance, onde foi relativamente bem recebido pela crítica especializada.

O longa é uma criação do cineasta Dan Gilroy, que serviu como diretor e roteirista. Gilroy é conhecido por filmes como O Abutre e O Legado Bourne.

Velvet Buzzsaw é um inteligente e criativo thriller ambientado no mundo da arte moderna e dos negócios milionários que regem o mercado.

Trabalhando com temas como ego, vaidade e o sentido da produção artística, o longa conta uma história bizarra que não se parece com nada já feito antes.

Com um final extremamente ambíguo, o filme dividiu a opinião dos fãs e não conseguiu uma boa audiência na Netflix.

A premissa de Velvet Buzzsaw é bastante simples, na qual acontecem os momentos mais bizarros e impressionantes.

“Após pinturas de um artista desconhecido serem descobertas, uma força sobrenatural se vinga daqueles que deixam a ganância entrar no caminho da verdadeira arte”, afirma a sinopse da produção.

O elenco de Velvet Buzzsaw

A Netflix caprichou no elenco de Velvet Buzzsaw! Além de ser protagonizado por um astro da Marvel, o filme conta com diversos nomes icônicos do cinema e da TV.

Jake Gyllenhaal (Homem-Aranha: Longe de Casa) vive o protagonista Morf Vandewalt. O personagem é um influente crítico de arte, um dos mais conhecidos de Los Angeles.

Rene Russo (Thor) interpreta Rhodora Haze, a dona da luxuosa Galeria Haze e ex-integrante da banda punk Velvet Buzzsaw.

Toni Colette (Hereditário) vive Gretchen, uma curadora de arte que auxilia na obtenção de obras para a Galeria Haze.

Natalia Dyer, a Nancy de Stranger Things, interpreta Coco, a ex-assistente de Rhodora e nova secretária de Jon Dondon, dono de outra galeria de arte. Dondon, por sua vez, é interpretado por Tom Sturridge (Adorável Júlia).

O icônico astro John Malkovich (Na Linha de Fogo, Quero Ser John Malkovich) interpreta o excêntrico artista Piers.

O elenco de Velvet Buzzsaw é completado por Zawe Ashton (Animais Noturnos), Daveed Diggs (O Expresso do Amanhã), Billy Magnussen (Aladdin), Alan Mandell (Grey’s Anatomy), Mig Macario (Once Upon a Time) e Nitya Vidyasagar (The Good Wife).

Os críticos gostaram do longa?

Velvet Buzzsaw dividiu a opinião dos críticos. O filme conta com 61% de aprovação no Rotten Tomatoes, com base em 185 críticas, com média de 6.1 em 10.

“Se você for assistir a apenas um filme de terror com elementos de sátira do mundo da arte neste ano, provavelmente deve ver Velvet Buzzsaw”, afirma o consenso crítico do site, salientando o caráter “único” do filme.

“Velvet Buzzsaw é um filme muito inconsistente, tão superficial quanto o mundo que critica. Mas também é uma obra de arte ambiciosa, com um visual impressionante e um elenco sensacional”, comentou o crítico do site de Rober Ebert.

Ou seja, Velvet Buzzsaw realmente dividiu a opinião da crítica especializada, sendo detonado por alguns aspectos e celebrado por outros.

Parece interessante, certo? Se você ficou curioso, pode conferir Velvet Buzzsaw na Netflix. Confira abaixo o trailer!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.