O que vem depois?

Com sucesso na Netflix, Bumblebee ganha continuação? Veja

Confira detalhes do futuro da franquia dos Transformers

Há uma certa ironia na franquia dos Transformers no cinema. O filme mais recente, Bumblebee, foi o mais elogiado de todos, mas também foi o que trouxe os menores números de bilheteria.

Ainda assim, Bumblebee vem obtendo grande sucesso desde que foi disponibilizado na Netflix recentemente, fazendo com que muitos fãs pudessem finalmente conferi-lo.

Não há dúvida de que muitos estão adorando o que o blockbuster tem a oferecer.

Com o sucesso de Bumblebee na Netflix, os produtores finalmente se sentirão motivados a produzir uma continuação? Continue lendo para descobrir um pouco mais sobre o futuro da franquia dos Transformers.

O futuro da franquia no cinema

Primeiro, uma breve recapitulação: a franquia dos Transformers em live-action teve início em 2007, com o começo de uma saga comandada por Michael Bay.

Acontece que, embora esses filmes tenham sido grandes sucessos de arrecadação, eles nunca foram os mais elogiados.

Por anos, a franquia foi criticada pelo estilo exagerado de Bay, mas resistiu no que diz respeito ao sucesso de bilheteria.

No entanto, a “fadiga” finalmente veio em Transformers 5: O Último Cavaleiro, que, além de ter sido o mais massacrado da franquia, também foi considerado uma decepção em termos de lucro.

Os produtores viram em Bumblebee, tido como uma mistura de prelúdio e derivado, uma chance de renovação.

E estavam certos: quando estreou, o filme foi elogiado como um sopro de ar fresco para a franquia de Transformers, além de um longa muito divertido por si só.

Infelizmente, Bumblebee foi lançado em uma época que já estava lotada de grandes lançamentos e, disputando com Aquaman e O Retorno de Mary Poppins, não teve um ótimo resultado em bilheteria.

Talvez seja por este motivo que uma sequência não foi anunciada até hoje.

Mas os fãs não devem se preocupar tanto. Bumblebee retornará na franquia e os elogios que seu filme recebeu trouxeram uma lição para os produtores de Transformers.

Seguindo mais o estilo de Bumblebee do que dos filmes dirigidos por Michael Bay, a Paramount Pictures está trabalhando em Transformers: Rise of the Beasts, um novo filme ambientado nos anos 90.

A trama deve contar com o retorno de Bumblebee, embora Optimus Prime seja descrito como o Autobot de maior destaque.

O próximo filme deve estrear em 24 de junho de 2022. A direção é de Steven Caple Jr., de Creed 2.

Embora Bumblebee não tenha sido um estrondoso sucesso de arrecadação, ele fez o seu papel: renovou a franquia e trouxe uma nova linha para ela seguir. Agora, não há dúvida de que existe um interesse renovado do público na saga.

No Brasil, Bumblebee está agora disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.