Sucesso

Conheça a ficção científica que todo mundo está vendo na Netflix

Awake pode não agradar crítica, mas está conseguindo grande audiência na plataforma de streaming

A Netflix tem mais uma ficção científica que todo mundo está vendo. Awake entra no grupo de filmes com grande audiência, mas com críticas ruins.

O filme que também traz suspense é estrelado por Gina Rodriguez. A atriz de Jane the Virgin pode ter sido a responsável por atrair parte dos espectadores.

O longa do diretor Mark Raso tenta seguir tendência de produções como Bird Box. Um grande evento muda o mundo inteiro e as pessoas devem se adaptar a ele para sobreviver.

No caso de Awake, um acontecimento faz com que todos eletrônicos parem de funcionar. Mas, o grande problema é que a humanidade não consegue mais dormir.

A única que ainda consegue é uma menina chamada Matilda. Cultos e cientistas começam a perseguir ela para tentarem descobrir uma cura.

Jill Adams, a personagem de Gina Rodriguez, é a mãe dela. Na história da Netflix, Matilda deve ser protegida enquanto a própria família também começa a ficar doente.

Sucesso com crítica

Apesar do sucesso, como citado antes, as críticas são muitas na Netflix. Awake é detonado por parte dos especialistas e do público.

Um exemplo está no agregador de críticas Rotten Tomatoes. A média de aprovação dos especialistas é de 35%, enquanto o público está em 31%.

Para os analistas, Awake traz aspectos estranhos. Assim, o filme pode não cair bem como um suspense.

Ao menos, um destaque é a atuação de Gina Rodriguez. A atriz de Jane the Virgin volta a brilhar na Netflix.

“Depois que um incidente global impede a humanidade de dormir, uma ex-militar problemática luta para salvar a família e enfrenta o caos na sociedade e na própria mente”, diz a sinopse de Awake.

Awake está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.