Publicidade

Icônica

Diretor da Disney revela origem da fala mais famosa de Luca

Animação já está no Disney+

Publicado por Guilherme Coral

28/06/2021 15:35

A Disney e a Pixar contam com inúmeras falas famosas, como ao infinito e além, continue a nadar, dentre outras. Luca introduz sua própria fala que já chamou a atenção dos fãs: “Silencio, Bruno!” (Silenzio, Bruno). O diretor Enrico Casarosa explicou a origem da fala.

Ele revelou que quem criou essa fala foi Jesse Andrews, um dos roteirista de Luca. Sua intenção era encontrar uma maneira de Alberto ajudar de forma significativa o protagonista.

“Queríamos que se encaixasse com Alberto e o Alberto é cheio de bobagens e de confiança. Então pensamos que ele teria uma maneira estranha de demonstrar isso. Então, estávamos realmente atrás de algo que fosse sábio, mas parecia estranho. Quando nosso escritor lançou: ‘Silencio, Bruno!’, nós meio que nos apaixonamos por ele, pedindo desculpas aos Brunos de todo o mundo”, disse o diretor ao CinemaBlend.

Jack Dylan Grazer, que interpreta Alberto no filme, falou sobre sua própria conexão com essa fala do seu personagem.

“‘Silencio, Bruno!’. É agora meu mantra, sempre foi. Quando eu era pequeno, sempre fui muito impulsivo – sequer pensava muito, apenas agia e acho que é o que ‘Silêncio, Bruno!’ significa, é a iluminação da dúvida, a iluminação dos sinais de alerta, como se não houvesse nada de ruim que possivelmente pode vir disso. Vou pular desse penhasco no mar e isso pode ser maravilhoso ou terrível”.

“Na maioria das vezes, se você silenciar seu Bruno interior, será maravilhoso. Você vai se divertir muito. Mas também é uma bênção e uma maldição, porque talvez, às vezes, você deva ser racional. Talvez você deva pensar antes de fazer as coisas”, disse o ator de Luca.

Luca no Disney+

“Ambientada em uma linda cidade costeira na Riviera italiana, o filme em animação é uma história sobre amadurecimento. Ele gira em torno de um jovem garoto que vive um Verão inesquecível, repleto de gelato, macarrão e passeios de scooter”, começa a sinopse oficial.

Luca compartilha essas aventuras com seu novo melhor amigo, mas toda a alegria é ameaçada por um segredo guardado a sete chaves: ele é um monstro marinho de outro mundo, logo abaixo da superfície da água”, continua a sinopse de Luca.

Essa não é a primeira vez do estúdio na Itália. A Pixar já mostrou a Itália anteriormente em Carros 2, ainda que brevemente.

Luca é dirigido por Enrico Casarosa, com produção de Andrea Warren.

O novo filme da Disney e Pixar, Luca está disponível no Disney+.

Publicidade