Boa notícia

Diretor de Aquaman 2 faz promessa para fãs da DC

James Wan garantiu que o longa será lançado nos cinemas

Ao anunciar que sua lista de longas-metragens de 2021 seria lançada nos cinemas e na HBO Max sem custo adicional (somente nos Estados Unidos), muitos temeram que a WarnerMedia estivesse abrindo um precedente perigoso, mas os fãs não devem se preocupar com o lançamento de Aquaman 2, da DC.

Era certamente possível que, depois de um ano assistindo aos maiores filmes, incluindo Mortal Kombat, Godzilla vs Kong e mais, no conforto de suas próprias casas, as pessoas não tivessem mais tanto interesse em voltar aos cinemas em 2022, quando o plano tiver chegado ao fim.

Se você perguntar às pessoas que estão fazendo os filmes para o estúdio que estão programados para 2022, elas não acham que haverá uma mudança no interesse do público.

O diretor de Aquaman 2, James Wan, aparentemente confirmou que sua sequência não será lançada simultaneamente na HBO Max, tendo em vez disso um período de exclusividade nos cinemas.

“Este filme tem que ser exibido na maior tela do mundo, e o estúdio também entende isso”, disse Wan ao Los Angeles Times em um novo artigo sobre a Warner Bros., como reportado por Spencer Perry no Comic Book.

Garantia de lançamento nos cinemas

O artigo em questão inclui algumas outras citações interessantes sobre os negócios do estúdio, incluindo a revelação do presidente da Warner Bros. Pictures Group, Toby Emmerich, de que, embora houvesse a teoria de que novos filmes em serviços de streaming não eram o principal motivador para obter novas assinaturas, a estratégia da Warner Bros. provou que isto estava incorreto.

“Quando os serviços de streaming estavam começando, o senso comum era: ‘Séries rendem assinaturas, os filmes reduzem a rotatividade’”, disse Emmerich.

“Os filmes não eram realmente os motivadores para fazer as pessoas assinarem. E eu acho que agora, a percepção sobre esses serviços de streaming é que os filmes estão superando seu peso nas inscrições.”

“Esses filmes têm sido muito úteis na aquisição e mais úteis na retenção do que jamais poderíamos ter visto ou esperado”, acrescentou Andy Forssell, chefe da HBO Max.

Com essas citações em mente, é certamente possível que a Warner Bros. possa considerar uma mudança em seus planos para 2022, mas com a programação já incluindo blockbusters como Batman, Adão Negro, Flash, o terceiro filme de Animais Fantásticos e o já mencionado Aquaman 2, é muito difícil que o estúdio abra mão do lançamento dessas produções nos cinemas nem que seja por um período de exclusividade mais curto.

A sequência está atualmente programada para chegar aos cinemas em dezembro de 2022 (ao lado da sequência de Avatar de James Cameron), com produção prevista para começar em julho de 2021. Jason Momoa vai voltar e anteriormente compartilhou que ama a história “tanto” que até ajudou a escrevê-la.

“Depois que terminamos o primeiro, fui com meu parceiro de escrita e sonhamos com o segundo, entramos e lançamos a ideia”, disse Momoa no The Drew Barrymore Show.

“A melhor coisa que posso revelar é que eu amo tanto o projeto que participei de sua escrita. E então, nós fizemos a primeira versão e, em seguida, James e nosso escritor original David terminaram.”

“E todos os nossos corações estão nesse projeto. Em vez de apenas pegar um roteiro e fazer isso, você está sendo 100% encorajado pelo seu diretor e co-escritores. Isso é empolgante para mim e estou ansioso para que a produção comece. Em julho começaremos as gravações.”

Aquaman 2, da DC, estreia em 16 de dezembro de 2022.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.