Publicidade

Filme aguardado

Diretor de Esquadrão Suicida 2 detalha cena chocante com Stallone

Uma cena bastante violenta foi gravada, em parte, com efeitos práticos

Publicado por Victor Carvalho

21/06/2021 17:58

O escritor e diretor de O Esquadrão Suicida (ou Esquadrão Suicida 2, como é chamado por algumas pessoas), James Gunn, revelou que a cena em que Tubarão-Rei (dublado por Sylvester Stallone) rasga uma pessoa ao meio foi, em parte, gravada com efeitos práticos.

“Eu queria ter aquela sensação daqueles filmes de guerra dos anos 1960, então eu queria esses grandes cenários”, explicou Gunn à Total Film (via Comic Book Resources).

“Eu sempre acabo gastando dinheiro em cenários de CGI quando poderia ter construído cenários e economizado dinheiro, então pensei: ‘Vamos apenas construir os maiores cenários que a Warner Bros já teve!’”

“Eu simplesmente gostei da sensação prática. Há sempre essa tendência nos filmes modernos de dizer: ‘Oh, vamos fazer isso em CGI quando Tubarão-Rei partir o homem ao meio.'”

“Eu fico tipo: ‘Não, não precisa ser uma tomada totalmente em CGI, vamos rasgar um manequim ao meio com sangue e tripas saindo dele, e então colocaremos o tubarão dentro.'”

“Foi o que fizemos. Isso torna a experiência muito mais mágica para o público.”

O personagem de Stallone na DC

Criado por Tom Grummett e Karl Kesel, o tubarão humanoide Nanaue/Tubarão-Rei apareceu pela primeira vez em Superboy #0 de outubro de 1994 e é dublado por Sylvester Stallone em O Esquadrão Suicida.

Ele fez sua estreia em live-action na série do Flash da CW e é dublado por Ron Funches na série de animação da Arlequina do DC Universe/HBO Max.

Recentemente, Funches zombou do Tubarão-Rei de Sylvester Stallone on-line depois que o astro foi flagrado posando para fotos em Mar-a-Lago, um clube de Donald Trump.

Na mesma entrevista, Gunn comparou O Esquadrão Suicida ao clássico de ação e aventura de 1967, Os Doze Condenados, afirmando: “Eu sempre adorei contos de redenção de personagens maus que se tornam bons ou encontram algum indício de bondade em si mesmos.”

Gunn também reiterou que o filme foi fortemente influenciado pelas histórias em quadrinhos de John Ostrander sobre o Esquadrão Suicida nos anos 1980.

Isso levou Ostrander a desempenhar um papel coadjuvante como Dr. Fitzgibbon no filme, que aparece brevemente no trailer de O Esquadrão Suicida.

Escrito e dirigido por James Gunn, O Esquadrão Suicida é estrelado por Viola Davis como Amanda Waller, Joel Kinnaman como Rick Flag, Michael Rooker como Savant, Flula Borg como Javelin, David Dastmalchian como Bolinha, Margot Robbie como Arlequina, Daniela Melchior como Caça-Ratos 2, Idris Elba como Sanguinário, Mayling NG como Mongal, Peter Capaldi como Pensador, Alice Braga como Solsoria, Sylvester Stallone como Tubarão-Rei, Pete Davidson como Blackguard, Nathan Fillion como TDK, Sean Gunn como Doninha, Jai Courtney como Capitão Bumerangue, John Cena como Pacificador e Steve Agee, Taika Waititi e Storm Reid.

O Esquadrão Suicida (ou Esquadrão Suicida 2) chega aos cinemas em 5 de agosto.

Publicidade