Recusa ao Rei do Pop

Disney rejeitou participação de Michael Jackson em filme clássico

Artista havia se interessado em produzir e cantar músicas do filme

Michael Jackson pode ter sido um dos artistas mais famosos da História, mas nem isso garantiu sua participação obra da Disney. O Rei do Pop foi recusado de participar em O Corcunda de Notre Dame.

Alan Menken, quem compôs a trilha-sonora da animação da Disney, disse ter conhecido Michael Jackson durante o processo de criação das músicas de Aladdin. Anos depois, ele recebeu uma ligação do artista.

“Recebi uma ligação do assistente de Michael, quando o cantor estava no hotel Four Seasons em Nova York, do nada. Ele tinha alegações sobre comportamento inapropriado com crianças menores de idade e o rompimento com Lisa Marie Presley. Ele estava tentando mudar de assunto”, relembrou Menken.

“Ele obviamente amava muito a Disney. Então mencionei o Corcunda de Notre Dame. Ele disse que adoraria vir ao meu estúdio, assistir ao filme e falar sobre ele. Então, entramos em contato com a Disney Animation. Eles disseram: ‘Encontre-se com ele! Se ele gosta… bem, veja o que ele diz'”.

Segundo Menken, Michael Jackson se interessou por três canções do filme, Out There, God Help the Outcasts e Someday. Ele demonstrou o interesse em produzir e gravar algumas delas e o compositor entrou em contato com a Disney para saber qual seria a resposta da companhia.

“Como era de se esperar, a resposta veio: ‘A Disney não quer fazer isso com Michael Jackson’. Eu disse: ‘Ok, alguém poderia dizer isso a ele?'”.

No fim, a difícil tarefa ficou à cargo de Scott Shukat, agente de Alan Menken. Ele precisou dizer “não” a Michael Jackson.

Filha de Michael Jackson revela trauma

Paris Jackson, filha de Michael Jackson, recentemente falou sobre trauma desenvolvido quando era ainda criança, em razão dos paparazzi que seguiam seu pai.

Aos 23 anos, ela conversou com Willow Smith, filha de Will Smith, no programa Red Table Talk (via PopCulture) e falou sobre como os fotógrafos de tabloides causaram um impacto que ela sente até hoje.

“Eu tenho alucinações auditivas às vezes com cliques de câmeras e paranoia severa e tenho feito terapia para muitas coisas, incluindo isso”, disse a filha de Michael Jackson.

“Eu sinto pânico ao ouvir o barulho de sacos de lixo”, continuou Paris Jackson.

De fato, não deve ter sido fácil viver e crescer sob os holofotes, sendo filha de um dos artistas mais famosos da História.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.