Clássico assustador

Está na Netflix? O filme de terror que nem Stephen King conseguiu assistir

Rei do Horror se impressionou com A Bruxa de Blair, lançado em 1999

Se você gosta de filmes de suspense, a Netflix conta com um catálogo repleto de ótimas opções para seu gosto. De longas aclamados pelo público e crítica especializada a projetos independentes e muitas vezes desconhecidos, a plataforma disponibiliza tramas dos mais diversos estilos e temáticas.

Fãs de terror sabem que Stephen King é um dos autores mais prolíficos e famosos do gênero, responsável por sucessos como Carrie, Cemitério Maldito e a franquia A Torre Negra.

No entanto, nem mesmo King é capaz de terminar de assistir a um famoso e assustador filme de terror! O escritor fez a revelação impressionante em uma entrevista.

Confira abaixo qual é o filme de terror que Stephen King não consegue terminar de ver e veja se ele está na Netflix!

O filme mais assustador para Stephen King

Stephen King revelou em uma entrevista que não conseguiu terminar de assistir ao filme A Bruxa de Blair por ter se assustado demais!

Lançado em 1999, A Bruxa de Blair foi um sucesso fenomenal em seu lançamento. Até hoje, o filme é creditado por reviver o subgênero de found-footage, uma técnica de filmagem que no futuro seria utilizada em hits como Atividade Paranormal e Cloverfield.

O filme conseguiu uma bilheteria de 250 milhões de dólares, com um orçamento de apenas 500 mil dólares, tornando-se assim um dos longas independentes mais bem sucedidos de todos os tempos.

A Bruxa de Blair acompanha a história de três estudantes de cinema que decidem gravar um filme amador sobre a lenda da feiticeira titular.

Após embarcarem para as Colinas Negras de Burkittsville, Maryland, o trio nunca é visto novamente. O filme então mostra a “filmagem recuperada” das câmeras dos aspirantes a cineastas.

Quando o filme foi lançado no Festival de Sundance, em 1999, os produtores divulgaram também uma campanha promocional, que “vendia” A Bruxa de Blair como um documentário real.

O longa também é considerado um dos primeiros filmes a viralizar na internet. Muita gente chegou a acreditar que os estudantes haviam realmente desaparecido, e por isso A Bruxa de Blair se tornou um sucesso mundial.

Por incrível que pareça, o longa assustou até mesmo Stephen King, escritor chamado de “O Rei do Terror”.

O autor contou sua experiência com A Bruxa de Blair durante um episódio do programa History of Horror, apresentado pelo cineasta e ator Eli Roth.

“A primeira vez que vi A Bruxa de Blair, eu estava no hospital, sob o efeito de medicamentos. O meu filho chegou e trouxe essa fita VHS. Na metade, eu disse: ‘Pode tirar isso daí, é muito assustador’”, comentou o escritor.

Hoje em dia, A Bruxa de Blair já atingiu o caráter de meme na cultura pop, sendo parodiado por diversos filmes e séries de TV.

Mesmo assim, o longa é considerado até hoje um dos melhores lançamentos de terror dos anos 90. Além de seu imenso retorno financeiro, o filme entrou para a história ao revitalizar o subgênero de found-footage e possibilitar a produção de sequências e derivados.

Mas afinal de contas, A Bruxa de Blair está disponível na Netflix? A resposta é não! Por outro lado, fãs podem conferir o longa na Amazon Prime.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.