Publicidade

Baseado na vida real

Estrela da Marvel arrasou na infância em filme da Disney

Conheça Rodas de Fogo, protagonizado por Brie Larson em 2003

Publicado por Alexandre Guglielmelli

17/06/2021 10:00

Além de proporcionar um final épico para a Saga do Infinito no MCU, Vingadores: Ultimato mostrou a morte de alguns dos heróis e vilões mais icônicos da Marvel.

O filme também abriu as portas para uma importância maior das personagens femininas, com destaque para a Capitã Marvel e Feiticeira Escarlate.

Muitos fãs não sabem, mas muito antes de interpretar Carol Danvers no MCU, Brie Larson arrasou, ainda na infância, em um filme do Disney Channel.

Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama, elenco e a participação de Brie Larson em Rodas de Fogo, lançado em 2003.

Conheça Rodas de Fogo – Com Brie Larson no elenco

Rodas de Fogo é um filme original da Disney, lançado no Disney Channel em 21 de março de 2003.

O longa é uma criação de Don Schain, dirigido por Duwayne Dunham (Pequenos Gigantes) e roteirizado por Sally Nemeth e Bruce Graham.

O filme se estabelece como um dos primeiros projetos de Brie Larson na TV. Na época da produção do longa, a estrela da Marvel tinha apenas 12 anos.

Rodas de Fogo é baseado na história real de duas jovens irmãs que fazem de tudo para ficar no topo de um esporte dominado por homens.

O filme acompanha a história das esportistas reais Courtney e Erica Enders. A dupla entra em uma competição de arrancada (drag race, ou dragster), e surpreendentemente sai na frente de atletas já consolidados.

O longa mostra também os efeitos do esporte na vida pessoal e escolar de Courtney e Erica, que tentam lidar com as dores do crescimento, preconceito de colegas homens e a intolerância de uma modalidade considerada “masculina”.

Na vida real, Courtney e Erica Enders participam até hoje de provas de arrancada, destacando-se como grandes campeãs da modalidade.

Em Rodas de Fogo, Brie Larson interpreta Courtney Enders. A personagem é a primeira a se interessar pelo mundo das corridas.

Erica Enders, por sua vez, é interpretada por Beverley Mitchell (Jogos Mortais 3). A personagem chega a desistir momentaneamente das corridas por medo do esporte afetar sua vida pessoal.

Jon Lindstrom (General Hospital) e Jodi Russell (Dark Matter) interpretam respectivamente Gregg e Janet Enders, os pais de Courtney e Erica.

O elenco do longa é completado por Marcus Toji (Maniac), Stefania Barr (Everwood) e Joey Miyashima (High School Musical), além de contar com participação especial das próprias Irmãs Enders.

Embora não existam dados sobre a audiência de Rodas de Fogo, já que o filme foi lançado apenas no Disney Channel, resenhas indicam que o longa conquistou a crítica especializada.

No Rotten Tomatoes, o filme conta até hoje com 73% de aprovação. A performance de Brie Larson, em especial, foi bastante elogiada.

Rodas de Fogo, com Brie Larson, está disponível no Disney+.

Publicidade