Publicidade

Em breve

Exclusivo: Desejo, Paixão e Razão traz luta para entender o próprio gênero; veja trailer

Filme aborda questões de grande relevância

Publicado por Guilherme Coral

22/06/2021 14:55

Desejo, Paixão e Razão teve seu trailer divulgado pela Elite Filmes, que distribui o filme austríaco no Brasil. O longa-metragem lida com questões de grande relevância, como a identidade de gênero.

A prévia mostra a jovem Mati lutando contra as forças em sua vida durante seu processo de amadurecimento, enquanto busca encontrar a si própria e o que quer.

“Em uma pequena cidade austríaca, a jovem Mati passa seus dias andando de moto com seu grupo de amigos homens, enquanto luta para entender sua identidade de gênero e descobrir quem ela é de verdade”, começa a sinopse de Desejo, Paixão e Razão.

“Mas tudo muda quando seu colega Sebastian se apaixona por ela, ao mesmo tempo em que Carla, sua antiga inimizade, acaba se aproximando. Enfrentando forças contraditórias que guiam nossas vidas, como desejo, paixão e razão, Mati ainda precisa lidar com o conturbado casamento de seus pais, que por sua vez confrontam suas próprias verdades escondidas”, continua a sinopse.

O filme, que estreia em julho, já ganhou cinco prêmios em festivais de Cinema, incluindo o de melhor filme no Festival Internacional de Cinema Feminino de Seul.

Veja o trailer, abaixo.

Desejo, Paixão e Razão nos cinemas

Outros prêmios recebidos por Desejo, Paixão e Razão incluem o de melhor trilha sonora no Austrian Film Award, melhor trilha sonora original no Les Arcs European Film Festiva, melhor atriz iniciante no Romy Gala, e melhor filme no festival de cinema de Zurique.

O elenco conta com Sophie Stockinger, Kathrin Resetarits, Dominik Warta, Julia Franz Richter, Jack Hofer, Dominic Marcus Singer e Simon Morzé.

A direção é de Katharina Mückstein, que também assina o roteiro. Esse é o segundo filme dela, após Talea, de 2013, também estrelado por Sophie Stockinger.

O longa-metragem foi bem recebido pelos críticos e, no momento da publicação desta matéria, conta com 86% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Desejo, Paixão e Razão estreia em julho no Brasil, sem data específica definida.

Publicidade