Discussão

Fãs da Marvel acham que ator de Vingadores pode ser demitido

Astro de Falcão e o Soldado Invernal deu declarações que alguns internautas não gostaram

O universo cinematográfico da Marvel, o MCU, também é cheio de especulações nos bastidores. Fãs acham que Anthony Mackie, o Falcão de Vingadores, pode ser o próximo demitido do estúdio.

Logicamente, seria um grande susto caso isso se tornasse oficial. Anthony Mackie esteve na série Falcão e o Soldado Invernal e até se tornou o novo Capitão América da Marvel.

Isso após estar no MCU desde Capitão América: O Soldado Invernal, segundo filme do herói. Mas, há internautas que enxergaram a possibilidade de problemas após uma entrevista de Anthony Mackie.

Em entrevista para Variety, o ator foi questionado sobre a possibilidade de um romance entre Sam Wilson, o Falcão, e Bucky Barnes, o Soldado Invernal. Mackie recusou a ideia e explicou o motivo de não querer um namoro entre os personagens.

“Sam e Steve Rogers (o Capitão América original) tiveram uma relação em que se admiravam, apreciando um ao outro e se amando. Bucky e Sam têm uma relação em que aprendem a se aceitar, também apreciando e amando um ao outro. Você pode chamar de um ‘bromance’, mas é realmente apenas dois caras que se apoiam”, declarou Mackie.

O ator ainda disse que os personagens tentam trazer “figuras masculinas sensíveis” e com sentimentos, mas sem entrar no campo da sexualidade. No fim, o famoso de Vingadores explicou que os personagens são bons amigos e não deve passar disso a relação deles.

Os fãs tiveram reações diferentes com a fala.

Fãs da Marvel discutem

Alguns fãs acharam que Anthony Mackie usou o discurso “para esconder homofobia”. Por conta disso, na visão desses internautas, o ator da Marvel deveria ser demitido do estúdio dos Vingadores.

Internautas lembraram que a Marvel busca cada vez mais a diversidade. Assim, o ator de Falcão e o Soldado Invernal não estaria se conectando com o discurso do MCU.

Do outro lado, alguns fãs defenderam Anthony Mackie. Para esses internautas, o astro da Marvel simplesmente defendeu a opinião dele sobre a história de amizade de dois personagens.

O novo Capitão América pode ter usado a relação real dele com Sebastian Stan, o Soldado Invernal do MCU, como base. Há anos, os dois são bons amigos, assim como os heróis deles se tornam na Marvel.

“Eles ainda não treinam atores para falar sobre um ship de casais queer em entrevistas?”, questionou uma fã.

“Ele disse que odeia gays”, interpretou outro sobre a entrevista.

Os filmes do Capitão América e a série dos personagens na Marvel estão no Disney+. Veja abaixo todas reações dos fãs.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.