Fãs da Marvel descobrem apenas agora erro gritante de Vingadores: Ultimato

Se os Vingadores tivessem pensado um pouco mais, o assalto no tempo seria muito mais fácil

Publicado em 2/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O assalto de viagem no tempo de Vingadores: Ultimato trouxe muita alegria para os fãs da Marvel, mas como acontece com qualquer história de viagem no tempo, desmorona um pouco quando você pensa muito sobre a lógica.

Entre os furos da trama que foram discutidos desde o lançamento de Vingadores: Ultimato em 2019 está o motivo pelo qual eles não apenas voltaram e pegaram um suprimento maior de Partículas Pym, antes de decidirem partir em suas viagens com apenas uma viagem de volta cada.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Claro, os Vingadores pensaram que haviam planejado bem o suficiente, calculando onde e quando cada Joia do Infinito estaria, para que não precisassem de quantidades excessivas de Partículas Pym.

É esta cena exata que levou uma fã da Marvel a questionar os processos de pensamento dos Vingadores, revelando um buraco na trama bastante importante no assalto do tempo no processo.

A cena mostra Natasha Romanoff percebendo que se eles escolheram o ano certo (2012), haverá três Joias do Infinito em Nova York na época da grande batalha com Loki e o exército de Chitauri.

É uma situação de matar três coelhos com uma cajadada, mas a usuária do TikTok, Marie d’Moonlight, apontou que se eles realmente pensassem um pouco mais sobre isso, houve um tempo em sua história em que todas as seis Joias do Infinito estavam em um só lugar.

“Você vai me dizer que ninguém, ninguém, pensou: ‘Talvez devêssemos voltar a cinco anos atrás, quando Thanos estava naquele planeta, voltar ao dia seguinte ao Estalo e pegar todas as Joias dele então?’”, ela aponta.

“Ele já está enfraquecido e eles poderiam simplesmente matá-lo quando ele não estivesse olhando. Você vai me dizer que ninguém pensou nisso?”

Erro gritante na trama

Certamente é verdade que usar as Joias deixou Thanos em um estado enfraquecido, como vimos no início de Vingadores: Ultimato.

Então, os Vingadores que participaram do assalto deveriam ter tido poder suficiente para derrotá-lo, mesmo que eles não pudessem persuadir a Capitã Marvel a vir junto (ela estava ajudando outros no espaço na hora do assalto).

As Joias foram deixadas inteiras depois de Vingadores: Guerra Infinita, embora não esteja claro se eles seriam capazes de tirá-las da manopla danificada.

Thanos acabou destruindo-as, mas foi apenas dois dias antes que os Vingadores o visitassem no início de Vingadores: Ultimato e Capitão América havia dito anteriormente que eles o procuraram por três semanas. Mais especificamente, já se passaram 23 dias desde que “Thanos veio à Terra”, de acordo com Rhodey.

Portanto, há um cruzamento onde Thanos está em seu planeta de aposentadoria, mas ainda não usou as Joias para reduzi-las a átomos. Talvez ele esperou porque precisava recuperar suas forças, o que só aumenta o fato de que seria (relativamente) fácil para os Vingadores pegá-las.

Se eles também poderiam matá-lo se voltassem a este ponto no tempo, ainda está para ser visto. Seria uma grande mudança em sua linha do tempo, embora Thor o tivesse matado alguns dias depois de qualquer maneira na sequência original de eventos.

Também seria um pouco estranho para Steve Rogers quando ele fosse devolver as Joias a Thanos no ponto original da linha do tempo. Talvez ele pudesse simplesmente tê-las deixado no jardim para Thanos encontrar, e não é menos estranho do que devolver a Joia da Alma para o Caveira Vermelha.

Claro, o perigo é que Thanos estava apenas naquele estado severamente enfraquecido no início de Vingadores: Ultimato porque ele usou as Joias duas vezes. Se os Vingadores do futuro as tirassem dele antes que ele pudesse destruí-las, quem pode dizer que ele não teria recuperado sua força e os caçado, alterando para sempre sua linha do tempo?

Na verdade, o principal problema por trás disso é que, embora possa muito bem ser visto como um buraco na trama (ou um grande erro da parte dos Vingadores, pelo menos), não teria tornado Vingadores: Ultimato tão épico como filme.

E, às vezes, um pouco de licença criativa é aceitável quando se trata dos detalhes de viagem no tempo.

Vingadores: Ultimato e quase todos os outros filmes do MCU estão disponíveis para assistir no Disney+.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio