Teoria

Fãs descobrem conexão de Luca com amado filme da Pixar

Seguindo a lógica proposta, as duas animações fariam parte do mesmo universo

Os monstros marinhos em Luca podem ter origens mais profundas no universo da Pixar do que os espectadores podem imaginar. As criaturas são aparentemente banidas para o mar e têm medo das pessoas. É um ponto da história que lembra um dos filmes mais importantes da Pixar – Monstros S.A.

Essa coincidência implica que as criaturas marinhas em Luca podem ser exiladas de Monstros S.A.

Luca conta a história de um tímido monstro marinho adolescente italiano que sonha em ver a vida acima da superfície e ir para a escola.

Luca eventualmente faz uma viagem para a superfície, onde encontra o monstro marinho Alberto, que o encoraja a explorar a verdade dos monstros marinhos – eles são capazes de assumir a forma humana quando estão secos em terra.

Os dois meninos vivenciam a vida em uma pequena cidade litorânea e partem em inúmeras aventuras durante um verão inesquecível. Mas, o tempo todo, eles têm que manter o segredo de suas verdadeiras identidades dos humanos residentes da cidade.

Embora Luca seja principalmente uma história de amadurecimento, o conflito entre humanos e monstros no filme da Pixar é uma grande parte da história.

É um tema que também prevaleceu em Monstros S.A. Como a Pixar é bem conhecida por seu universo meticulosamente interconectado, essa conexão pode muito bem ser o que une os dois filmes.

Há uma conexão entre Luca e Monstros S.A.?

Segundo uma teoria dos fãs (via Screen Rant), levando em consideração todas as evidências, os monstros marinhos de Luca podem muito bem ser monstros exilados do mundo de Monstros S.A. Como um filme da Pixar, Luca se conecta automaticamente ao universo compartilhado.

Isso é evidenciado por algumas de suas referências, como a icônica bola Luxo e o carro do Pizza Planet sendo ocultos à vista de todos dentro do filme. Esses itens provam que é razoável procurar outras conexões com filmes anteriores da Pixar.

A ideia de monstros exilados realmente existe no mundo de Monstros S.A. Por exemplo, na animação de 2001, Mike e Sullivan conhecem o Yeti, o Abominável Homem das Neves, que é um monstro exilado.

Esse tipo de monstro é forçado a viver no mundo dos humanos, buscando esconderijo devido à tensa relação das pessoas com os monstros, o que também acontece em Luca. No entanto, apesar de ser uma teoria divertida, o que ela não explica é por que os monstros marinhos teriam sido exilados.

Luca, da Disney e Pixar, está agora disponível no Disney+.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.