Hit internacional

Filme brasileiro da Netflix está fazendo sucesso no mundo

Carnaval alcança o 6º lugar no Top 10 mundial da plataforma

Um dos grandes trunfos da Netflix é a disponibilização de filmes e séries do mundo inteiro em sua plataforma. Com a alternativa, assinantes podem conferir o estilo do cinema de diversas regiões do mundo, promovendo assim uma verdadeira globalização cultural.

Alguns filmes brasileiros como Pai em Dobro, Modo Avião e Tudo Bem no Natal que Vem já fizeram bastante sucesso com o público internacional da plataforma. Agora, um longa ambientado na festa mais famosa do país repete essa tendência.

Trata-se de Carnaval, uma produção do cineasta Leandro Neri, que estreou recentemente e conseguiu se estabelecer no Top 10 mundial da plataforma.

Confira abaixo tudo sobre a trama, elenco e sucesso de Carnaval!

A trama divertida de Carnaval

Carnaval apresenta ao público uma divertida trama de comédia romântica, ambientada na folia mais icônica do país.

O filme foi gravado em Salvador, e oferece também ao público internacional a chance de conhecer uma das mais belas cidades do Brasil.

O longa acompanha a história da influenciadora digital Nina, que descobre uma traição do namorado após um vídeo viralizar nas redes sociais. Para superar a punhalada nas contas, a protagonista chama as três melhores amigas e decide viajar para Salvador em pleno Carnaval.

Na capital baiana, Nina se envolve nas maiores confusões, curte as festas mais impressionantes com tudo pago e decide dar uma nova chance ao amor – ou amores.

Em um ano em que os brasileiros não puderam aproveitar o Carnaval, o filme tem tudo para reavivar memórias queridas dos espectadores, além de apresentar ao público internacional uma visão interessante sobre a famosa festa.

O elenco do longa

Para formar o elenco de Carnaval, a Netflix investiu principalmente em atores e atrizes já conhecidos do público brasileiro, além de incluir influenciadores digitais e participações especiais.

O público internacional, por outro lado, deve estar conhecendo os astros e estrelas pela primeira vez com o lançamento do longa.

Giovana Cordeiro, conhecida por famosa em novelas como Rock Story, O Outro Lado do Paraíso de Malhação: Vidas Brasileiras, interpreta a protagonista Nina, uma influenciadora digital que decide passar o Carnaval em Salvador após uma traição do namorado.

A atriz e influencer Gessica Kayane, mais conhecida como Gkay, vive Michelle, uma das melhores amigas de Nina, descrita como “atrevida e bem humorada”.

Já Samya Pascotto, conhecida por interpretar Beatriz na série Julie e os Fantasmas, é Vivi, a amiga nerd de Nina.

O quarteto de melhores amigas é completado por Bruna Inocêncio (Bom Sucesso) no papel de Maya, que sofre com crises de pânico em multidões.

Micael Borges, famoso por interpretar um dos protagonistas da versão brasileira de Rebelde, exibida pela Record, vive Freddy. O jovem se envolve com uma das amigas no Carnaval.

A influencer Flavia Pavanelli, que também é conhecida por atuar na série As Aventuras de Poliana, integra o elenco do longa no papel de Luana.

O elenco de Carnaval conta também com Nikolas Antunes (A Vida Invisível), Stella Miranda (Toma Lá Dá Cá) e Jean Pedro (Som do Amor).

O sucesso de Carnaval na Netflix

Para a alegria do elenco e equipe de produção, Carnaval está fazendo o maior sucesso com o público internacional.

Além de figurar quase imediatamente no Top 10 brasileiro da Netflix, o filme também dominou os lançamentos internacionais e se estabeleceu no ranking mundial da plataforma.

Entre os filmes mais assistidos na Netflix no mundo todo, Carnaval ficou em 6º lugar.

O filme superou grandes sucessos como Acredite em Mim: O Rapto de Lisa McVey, Black Holes: The Edge of All We Know, A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas e Baywatch: SOS Malibu.

Carnaval perdeu apenas para Sicario 2, 50 Tons de Cinza, Trouble, Milagre Azul e Army of the Dead: Invasão em Las Vegas.

O filme continua disponível na Netflix. Confira abaixo o trailer!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.