Saiba tudo

Filme cancelado de Viúva Negra na Marvel tem história revelada

Projeto esteve em desenvolvimento por anos

Por anos, os fãs pediram por um filme solo de Natasha Romanoff na Marvel. Demorou, mas finalmente aconteceu: Viúva Negra, com Scarlett Johansson, será lançado em breve como um capítulo no passado do MCU.

Os eventos acontecem entre Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita. No “presente” do universo compartilhado, a personagem já está morta, já que se sacrificou por um bem maior em Vingadores: Ultimato.

Mas você sabia que a Viúva Negra quase ganhou um filme solo há muitos anos? Um projeto de cinema para a personagem está em desenvolvimento desde os anos 90 e, em 2004, a Lionsgate fechou um acordo com o Marvel Studios para produzi-lo.

Avi Arad, um dos fundadores do Marvel Studios e figura influente na franquia do Homem-Aranha, seria um dos produtores desse projeto da Viúva Negra, com David Hayter como diretor e roteirista.

Enquanto Hayter já tinha trabalhado nos roteiros de filmes como X-Men e X-Men 2, o filme da Viúva Negra seria sua estreia na direção.

Embora poucos detalhes oficiais tenham sido revelados sobre esse filme descartado, o livro Tales From The Script: 50 Hollywood Screenwriters Share Their Stories, escrito por Peter Hanson, trouxe uma entrevista com Hayter, na qual ele contou um pouco mais sobre seu projeto.

Segundo ele, o roteiro era basicamente focado em uma história de origem para a Viúva Negra, com a personagem treinando com a KGB até se tornar mercenária nos Estados Unidos. No entanto, em algum momento ela seria chamada de volta para sua terra natal.

Hayter disse: “Ela é uma mercenária freelance e foi chamada de volta para onde foi criada para enfrentar seu passado.”

“O que tentei fazer foi usar o pano de fundo do Império Soviético fragmentado – um asilo de loucos sem lei com quatrocentos silos de mísseis nucleares estranhos. Era tudo sobre armas nucleares soltas, e eu senti que era muito oportuno e muito legal.”

Por que foi cancelado?

Afinal de contas, por que esse filme tão promissor da Viúva Negra foi cancelado? A Lionsgate desistiu do filme em 2006, depois que vários filmes de ação semelhantes, com foco em mulheres, foram um fracasso nas bilheterias.

O estúdio temia que o projeto seguiria o mesmo caminho. Vale lembrar que era uma época em que poucos apostavam no sucesso das super-heroínas em Hollywood.

Embora não tenha sido convidada especificamente para esse projeto cancelado, Emily Blunt era um antigo desejo da Marvel na época em que eles estavam tentando escalar uma atriz para a Viúva Negra.

A estrela chegou a entrar em negociações para assumir o papel em Homem de Ferro 2, mas os dois lados não chegaram a um acordo porque Blunt tinha outros compromissos.

No fim, o papel ficou com Scarlett Johansson. A atriz se encaixou muito bem à personagem, interpretando-a em diversos filmes do MCU.

Viúva Negra, com Scarlett Johansson, estreia nos cinemas e no Premier Access do Disney+ em 9 de julho.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.