Paródia divertida

Filme constrangedor de comédia está na Netflix e fãs precisam ver

Gosta de Todo Mundo em Pânico? Saiba tudo sobre Inatividade Paranormal

Nos anos 2000, comédias como Todo Mundo em Pânico faziam o maior sucesso com o público mundial. Filmes de paródia contaram com um grande momento há alguns anos, mas hoje em dia fazem parte de um gênero há muito desconsiderado por Hollywood.

Com piadas escatológicas, momentos problemáticos e uma dita falta de criatividade, muitos filmes de paródia são vistos como “constrangedores” pelo público em geral.

No entanto, filmes do gênero ainda conseguem conquistar fãs em diversos países, apostando em um humor de fácil compreensão e risadas garantidas.

A Netflix lançou em seu catálogo um dos mais expressivos lançamentos relativamente recentes do gênero, confira abaixo tudo que você precisa saber sobre Inatividade Paranormal!

A trama bizarra de Inatividade Paranormal

Inatividade Paranormal é um filme de comédia que parodia diversos filmes de terror, lançado em 2013.

O longa é uma produção de Michael Tiddes, diretor especialista em sátiras, que também atua como produtor-executivo e roteirista do filme.

Como o próprio nome já diz, Inatividade Paranormal zoa principalmente a franquia Atividade Paranormal, série de filmes em formato found-footage que estabeleceu-se como um verdadeiro fenômeno de bilheterias.

Segundo o astro do filme, Inatividade Paranormal não é “exatamente uma paródia, mas um filme com personagens divertidos que fazem o oposto do que figuras típicas dos filmes de terror costumam fazer”.

Além de Atividade Paranormal, a comédia parodia também filmes como A Filha do Mal e outros sucessos de found-footage.

A premissa do longa é bastante simples: um casal esperançoso se muda para uma nova casa, e percebe rapidamente que forças sobrenaturais dominam o local.

A diferença é que, ao invés de trazer sustos, Inatividade Paranormal conquista o público com muitas risadas.

Embora tenha sido detonado pela crítica especializada – com apenas 9% de aprovação no Rotten Tomatoes – o longa conseguiu conquistar o grande público, garantindo uma bilheteria de mais de 60 milhões com um orçamento de 2,5 milhões.

O sucesso foi tão grande que permitiu a produção de uma sequência, também disponível na Netflix.

O elenco de Inatividade Paranormal

O elenco de Inatividade Paranormal é formado exclusivamente por comediantes, e atores com grande experiência em filmes de comédia.

Marlon Wayans interpreta o protagonista Malcolm Johnson. O ator é um pioneiro dos filmes de comédia, famoso por produzir e atuar em filmes como Todo Mundo em Pânico e As Branquelas.

Essence Atkins (The Wayan Brothers) vive Keisha, a esposa de Marlon.

Os comediantes Cedric the Entertainer e Nick Swardson vivem respectivamente o Padre Doug Williams e o médium Chip, chamados para praticar um exorcismo na nova residência do casal.

O elenco do longa é completado pelos humoristas David Koechner (The Office), David Sheridan (Nu!), Marlene Forte (Claws), Andy Daly (Veep), Alanna Ubach (Entrando Numa Fria Maior Ainda), Affion Crockett (50 Tons de Preto), Robin Thede (A Black Lady Sketch Show) e J.B. Smoove (Arlequina).

Inatividade Paranormal e sua sequência estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.