Audiência global

Filme de amada personagem chega na Netflix e vira um sucesso

Dora e a Cidade Perdida conseguiu boa bilheteria e recepção positiva da crítica quando foi lançado

Além dos originais, a Netflix consegue sucessos com adições interessantes no catálogo. Uma delas trouxe em live-action uma amada personagem infantil.

Dora e a Cidade Perdida, adaptação de Dora, a Aventureira, faz sucesso internacional na Netflix. No momento, o filme não está no catálogo brasileiro.

Por aqui, o filme de Dora pode ser visto no Telecine Play. Mas, ao redor do mundo, o longa chegou na plataforma e chamou atenção por fazer sucesso.

Entre originais da Netflix e outras tantas adições, Dora e a Cidade Perdida aparece entre os dez filmes mais vistos do mundo na plataforma. Chama atenção ainda que a marca é conquistada sem a produção estar em todas nações que contam com o serviço de streaming.

O sucesso, de certa forma, já era esperado. O filme de Dora, a Aventureira, foi bem recebida no lançamento em 2019. O longa conseguiu aprovação de 85% da crítica no Rotten Tomatoes e bilheteria de US$ 120 milhões – resultado positivo para o orçamento da produção.

Dora e a Cidade Perdida

Lançada em 2000 e apresentada na Nickelodeon, Nick Jr. e na CBS, a série original Dora, a Aventureira acompanhava as aventuras de uma menina de origem latina, de sete anos de idade, que viaja por um mundo extravagante com a ajuda de uma mochila falante, um mapa antropomórfico e seu melhor amigo, um pequeno macaco chamado Botas.

O filme da amada personagem parte da inspiração do desenho.

Na trama, a agora adolescente Dora, interpretada pela atriz Isabela Moner, viverá mais uma de suas aventuras, acompanhada por seu melhor amigo, o macaco Botas, e por seu primo Diego.

O elenco conta ainda com nomes como Michael Peña, Eva Longoria, Benicio Del Toro e Temuera Morrison. A direção é de James Bobin e o roteiro de Nick Stoller, ambos de Os Muppets.

Ao redor do mundo, Dora e a Cidade Perdida está na Netflix, onde faz sucesso. No Brasil, o longa pode ser conferido no Telecine Play.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.