Sucesso espanhol

Filme de ator de La Casa de Papel é um dos melhores suspenses da Netflix

Conheça o aclamado A Sombra da Lei, com Paco Tous e Jaime Lorente

La Casa de Papel é a série de língua espanhola mais popular da Netflix. No Brasil, a produção se tornou um verdadeiro fenômeno cultural, inspirando fantasias, músicas e muito mais.

A quarta temporada de La Casa de Papel chegou à Netflix em 2020. No ano passado, milhões de pessoas correram para maratonar os episódios, que corresponderam (e até superaram) as expectativas de muita gente.

A plataforma deixou os fãs ainda mais animados com a divulgação da data de estreia da temporada final, que chega à Netflix no início de setembro.

Enquanto a temporada final de La Casa de Papel não estreia, fãs da série podem conferir um excelente filme de suspense “escondido” na plataforma, com um dos astros da produção no elenco. Confira abaixo!

A trama de A Sombra da Lei – Com astro de La Casa de Papel

A Sombra da Lei é um thriller espanhol lançado inicialmente em 2018. O filme é comandado pelo cineasta Dani de la Torre, e roteirizado por Patxi Amezcua.

O filme é ambientado em 1921, em Barcelona, época em que as tensões cresciam cada vez mais entre as polícias e os anarquistas.

Nesse cenário, um trem militar é atacado e tem sua carga roubada. A polícia tenta encontrar os responsáveis e recebe ajuda do agente Aníbal Uriarte, enviado diretamente de Madri.

A polícia também aposta em métodos terríveis para descobrir a identidade dos responsáveis, chegando a matar e torturar suspeitos.

Enquanto isso, o centro da cidade é marcado por diversos protestos sobre o tratamento opressivo da polícia contra trabalhadores e mulheres.

É nessa situação complicada que o inspetor Uriarte consegue descobrir o paradeiro de um grupo de anarquistas, que lutam contra a brutalidade policial e causam caos na cidade.

Dividido entre as máfias, a polícia e os sindicatos – representados por um certo Salvador Ortiz e sua filha feminista Sara – o agente tenta encontrar uma maneira para prevenir um golpe militar, e impedir o nascimento de uma guerra civil.

O elenco e recepção crítica de A Sombra da Lei

O elenco de A Sombra da Lei é formado por atores bastante conhecidos pelo público espanhol, além de um astro de La Casa de Papel.

O aclamado ator espanhol Luis Tosar (Cela 211) vive o protagonista Aníbal Uriarte, um competente inspetor da polícia de Madri.

Michelle Jenner (Don’t Be Afraid) interpreta Sara, uma jovem feminista e disposta a lutar por seus valores.

Vicente Romero (Neon Flesh) dá vida ao Inspetor Rediú, um dos dirigentes das forças policiais.

Manolo Solo (Twin Murders) interpreta o misterioso Barão, envolvido em uma das partes mais importantes da trama.

Finalmente, Paco Tous, o Moscou de La Casa de Papel, vive Salvador Ortíz, representante de sindicatos e dos direitos dos trabalhadores.

O elenco de A Sombra da Lei é completado por Adriana Torrebejano (Tierra de Lobos), Ernesto Alterio (Vientos del Agua), além de contar com a participação especial de Jaime Lorente, o Denver de La Casa de Papel.

A Sombra da Lei foi bastante elogiado pela crítica especializada. No prêmio Goya, o mais importante do cinema espanhol, o longa foi indicado a seis categorias e venceu três: Melhor Fotografia, Melhor Direção de Arte e Melhor Figurino.

O filme espanhol A Sombra da Lei já está disponível na Netflix! Confira abaixo o trailer!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.