Filme de suspense com ator de La Casa de Papel vai pirar fãs da Netflix

Saiba tudo sobre a trama e o elenco do longa espanhol Durante a Tormenta

Publicado em 22/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

La Casa de Papel é a série de língua espanhola mais popular da Netflix. No Brasil, a produção se tornou um verdadeiro fenômeno cultural, inspirando fantasias, músicas e muito mais.

A quarta temporada de La Casa de Papel chegou à Netflix em 2020. No ano passado, milhões de pessoas correram para maratonar os episódios, que corresponderam (e até superaram) as expectativas de muita gente.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A plataforma deixou os fãs ainda mais animados com a divulgação da data de estreia da temporada final, que chega à Netflix no início de setembro.

Enquanto a quinta e última temporada de La Casa de Papel não estreia na Netflix, os fãs podem conferir um excelente filme de suspense protagonizado por Álvaro Morte, o Professor.

Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre o longa Durante a Tormenta!

A trama e recepção crítica de Durante a Tormenta

Durante a Tormenta é um filme espanhol lançado inicialmente em 2018, com uma trama que mistura mistério, suspense e drama em um importante cenário histórico.

A estreia de Durante a Tormenta na Espanha aconteceu em 2018, o filme ganhou divulgação mundial pela Netflix em 22 de março de 2019.

O longa é uma criação do diretor espanhol Oriol Paulo, que também serviu como roteirista e produtor do filme.

A história de Durante a Tormenta começa em 1989, durante a Queda do Muro de Berlim. Nesse cenário, um jovem testemunha o assassinato de uma viznha, mas acaba morrendo após um acidente de carro.

O filme acompanha uma misteriosa interação entre duas linhas do tempo, no qual a dona de casa Vera Roy, salva a vida de uma criança que morou em sua residência atual há 25 anos no passado.

Como é de praxe em filmes de viagens no tempo, a boa ação de Vera provoca uma verdadeira reação em cadeia, o que faz a protagonista acordar em uma nova realidade paralela, na qual sua filha nunca nasceu.

Durante a Torment conquistou o público e a crítica especializada, conseguindo 75% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Durante a Tormenta conta com uma boa profundidade intrincada, e também proporciona uma jornada divertida para o público, como uma verdadeira montanha russa”, afirmou o crítico do site The Hollywood Reporter.

O único aspecto de Durante a Tormenta que falhou em conquistar os críticos foi a duração do longa, já que o filme tem 2 horas e 10 minutos.

“Talvez a duração seja um pouco excessiva, mas o espectador deve continuar entretido”, afirmou o crítico do jornal Clarín.

No Gaudí Awards, um dos mais importantes prêmios de cinema da Espanha, Durante a Tormenta contou com indicações aos prêmios de Melhor Atriz Coadjuvante e Melhores Efeitos Especiais.

O elenco de Durante a Tormenta

Adriana Ugarte, conhecida por filmes como La Señora e Julieta, interpreta a protagonista Vera Roy.

Álvaro Morte, extremamente famoso por interpretar o Professor em La Casa de Papel, vive David Ortiz, o marido de Vera.

O ator argentino Chino Darín (El Angels), interpreta o Inspetor Leyra. Na vida real, o ator é namorado de Úrsula Corberó, a Tokyo de La Casa de Papel.

Javier Gutiérrez Álvares (Assassin’s Creed) interpreta Angel Pietro, um integrante da primeira realidade alternativa.

Nora Navas (Rumbos) vive Clara Medina. A atriz espanhola Clara Segura interpreta Hilda Weiss. Por sua performance, a artista foi indicada ao Prêmio Gaudí de Melhor Atriz Coadjuvante.

Ficou curioso para conferir a trama de Durante a Tormenta? O filme já está disponível na Netflix; confira abaixo o trailer!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio