Trama chocante

Filme de suspense da Netflix deixará fãs com nervos à flor da pele

Saiba tudo sobre o enredo, recepção crítica e elenco do longa escocês Calibre

Se você gosta de filmes de suspense, a Netflix conta com um catálogo repleto de ótimas opções para seu gosto. De longas aclamados pelo público e crítica especializada a projetos independentes e muitas vezes desconhecidos, a plataforma disponibiliza tramas dos mais diversos estilos e temáticas.

A Netflix também se destaca ao oferecer em seu catálogo diversas produções internacionais, permitindo que espectadores confiram os estilos cinematográficos de diversos países.

Uma obra de suspense pouco conhecida pelo grande público é o filme Calibre, que traz uma trama agoniante e repleta de reviravoltas chocantes – deixando os espectadores com os nervos à flor da pele.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama, recepção crítica e elenco de Calibre!

A trama e recepção de Calibre

Calibre é um thriller britânico lançado inicialmente em 2018. O filme é um projeto do diretor Matt Palmer, e estreou no Festival Internacional de Cinema de Edimburgo, chegando à Netflix pouco depois.

O filme contou também com um lançamento limitado em cinemas do Reino Unido ainda em 2018.

A produção do longa demorou 9 anos para ser concluída! A maior parte desse período envolveu a criação do enredo. As gravações em si duraram dois anos, entre 2016 e 2018.

O longa acompanha a história de Vaughn e Marcus, dois amigos de infância que embarcam para uma viagem de caça em uma área remota da Escócia.

A dupla é testada ao limite quando se depara com uma situação chocante, a qual nenhum deles poderia ter se preparado previamente.

É quase impossível revelar o que acontece sem divulgar enormes spoilers da trama de Calibre, mas podemos dizer que os protagonistas não são tão inocentes como parecem.

Além de fazer muito sucesso na plataforma, Calibre conquistou o coração da crítica especializada.

No Rotten Tomatoes, o filme conta com 95% de aprovação com base em 19 resenhas diferentes.

“Calibre é um filme extremamente bem executado, que deixa todos os espectadores com os nervos à flor da pele”, comentou a crítica da revista Variety.

A resenha do The Hollywood Reporter também elogiou o comentário social realizado no longa e a abordagem de temas bastante importantes.

“Um comentário social maduro sobre as dificuldades de quem vive em comunidades remotas e economicamente marginalizadas, transforma Calibre em um thriller excelente, marcado pela ambiguidade”, afirma o site.

O elenco de Calibre

Você provavelmente não conhece os integrantes do elenco de Calibre! Os protagonistas do longa são interpretados por dois atores britânicos, um vindo da Escócia e o outro da Irlanda do Norte.

Jack Lowden (Duas Rainhas), interpreta Vaughn, um dos amigos que viaja para a Escócia em uma expedição de caça.

Já o irlandês Martin McCann (Marcella) interpreta Marcus, o amigo de infância de Vaughn.

Tony Curran (Doctor Who) vive Logan McClay, um morador de uma vila remota que tem a vida virada de cabeça para baixo após a chegada de Vaughn e Marcus.

O elenco de Calibre é completado por Kate Bracken (Killing Eve), Cal MacAninch (Downton Abbey), Ian Pirie (The Spanish Princess), Kitty Lovett (Call Me a Psycho) e Cameron Jack (Perfect Skin).

Ficou curioso? Calibre está disponível na Netflix; confira abaixo o trailer!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.