De arrepiar

Filme de terror chocante vai assustar fãs na Netflix

Saiba tudo sobre a elogiada trama e elenco de The Girl on the Third Floor

Se você gosta de filmes de terror, precisa conferir os sucessos disponíveis na Netflix! Além de disponibilizar em seu catálogo longas aclamados por público e crítica, a plataforma se destaca por oferecer também projetos pouco conhecidos e produções originais.

Para a alegria dos fãs, a plataforma se prepara para lançar um elogiado filme de terror, que estreou inicialmente em 2019 e fez o maior sucesso com a crítica especializada.

Se você gosta de filmes de terror com histórias criativas, sustos e uma atmosfera tensa, tem tudo para adorar o longa Girl on the Third Floor.

Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama do longa, seu elenco e recepção crítica!

A trama de Girl on the Third Floor

Girl on the Third Floor (A Garota no Terceiro Andar) é um filme de terror lançado originalmente em 2019, dirigido por Travis Stevens e escrito por Stevens, Paul Johnstone e Ben Parker.

O longa estreou nos cinemas mundiais em outubro de 2019, após conseguir grandes elogios em festivais como o SXSW, BUFF e London FrightFest.

O filme é um projeto independente, que não contou com o apoio de grandes estúdios, mas mesmo assim foi extremamente elogiado pelo tom da trama, performance do elenco, história criativa e subversão dos clichês do gênero.

Girl on the Third Floor acompanha a história de Don Koch, um homem com passado obscuro, que se muda para uma velha casa no subúrbio com o objetivo de iniciar uma vida nova com a esposa grávida.

Logo após se mudar, o protagonista Don fica amigo de um bartender, que conta tudo sobre o passado sórdido da casa, que aparentemente tem um efeito terrível em homens heterossexuais.

Don deseja renovar a dilapidada mansão para proporcionar mais conforto para a família. Infelizmente, o protagonista acaba descobrindo que a própria casa tem outros planos.

O personagem, então, embarca em uma descida alucinante à loucura e às consequências de suas próprias ações.

O elenco e recepção crítica de Girl on the Third Floor

Você provavelmente não conhece o elenco de Girl on the Third Floor! O diretor Travis Stevens escolheu atores conhecidos principalmente por performances na TV e outros projetos midiáticos.

O ator e lutador profissional CM Punk (WWE) interpreta o protagonista Don Koch. Mesmo sendo uma de suas primeiras performances profissionais no cinema, a atuação do artista foi bastante elogiada.

Trieste Kelly Dunn (The Good Wife), vive Liz, a esposa grávida de Don Koch.

O elenco do longa é completado por Tonya Kay (Jane the Virgin), Sarah Brooks (The Iron Girl), Karen Woditsch (Bad Johnson) e Travis Delgado (2 in the Bush).

Girl on the Third Floor contou com uma recepção calorosa pela crítica especializada, conseguindo 84% de aprovação no Rotten Tomatoes.

“Girl on the Third Floor prova que uma boa e velha história sobre uma casa assombrada ainda consegue entreter – e apresenta uma visão diferente sobre uma fórmula há muito estabelecida no gênero”, afirma o consenso crítico do site.

O longa também foi muito elogiado por abordar temas extremamente importantes, como a misoginia, por exemplo. Infelizmente, não podemos revelar como esses temas foram trabalhados sem revelar um dos maiores spoilers do filme.

Ficou curioso? Girl on the Third Floor estreia na Netflix em 1 de julho; confira abaixo o trailer!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.