Sucesso

Filme de terror horrível da Netflix domina o mundo

Longa chegou antes em alguns mercados e já se tornava bastante famoso

A Netflix mostra que nem sempre qualidade é sinônimo de sucesso. Após 365 DNI (365 Days), o filme de terror Perfeição Insondável (What Lies Below) domina o mundo.

O polêmico longa chegou primeiro nos Estados Unidos ainda em maio de 2021. Logo, todos se espantaram em como Perfeição Insondável conquistou o primeiro lugar no país, que é um importante mercado do serviço.

Ao que parece, muitos começaram a ver para acreditar como o filme é horrível. Esse efeito parece ter se repetido ao redor do mundo.

Assim como 365 DNI, que tem 0% de nota da crítica no Rotten Tomatoes, o terror também decepciona. A aprovação dos especialistas é de 53%, enquanto o público tem média de apenas 26%.

Com o título Perfeição Insondável, What Lies Below chegou no Brasil e em outros países também pela Netflix em junho. Em levantamento, o terror logo se tornou popular no mundo inteiro.

Quando foi lançado no Brasil, o filme ocupou a sexta posição entre os mais vistos do mundo. Se a estreia tivesse sido simultânea no mundo inteiro, Perfeição Insondável poderia facilmente estar na liderança.

What Lies Below - Netflix

Perfeição Insondável na Netflix

“Uma garota de 16 anos volta para casa do acampamento e descobre que sua mãe tem um novo namorado, com quem pretende se casar. No entanto, ele é um homem cujo charme, inteligência e beleza o fazem parecer que não é humano”, diz a sinopse do filme da Netflix.

O filme não é exatamente uma tragédia completa, mas também acumula notas baixas no Metacritic. Isso certamente não justifica sua popularidade na Netflix.

Isso não é exatamente incomum quando se trata da Netflix. Muitas outras vezes, obras de qualidade duvidosa entraram para a lista de mais assistidos da plataforma. Perfeição Insondável é apenas mais um exemplo disso.

Com isso, fica clara a relevância do modelo de negócios de quantidade acima de qualidade da Netflix. É melhor ter mais conteúdo do que exatamente conteúdo bem avaliado.

O filme é o de estreia de Braden R. Duemmler. O elenco de Perfeição Insondável conta com Ema Horvath, Troy Iwata, Danny Corbo, Mena Suvari e Trey Tucker.

Perfeição Insondável (What Lies Below) está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.