Filme flopado de Dwayne Johnson encontra sucesso na Netflix

Fracassou nas bilheterias, mas se salvou no streaming

Publicado em 3/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Dwayne Johnson é um dos atores mais famosos e queridos da atualidade. Isso não quer dizer que todos os seus longas-metragens sejam um sucesso. Bom exemplo disso é Baywatch: S.O.S. Malibu.

Embora não seja o pior da sua filmografia, a comédia para maiores, lançada em 2017, também está longe de ser uma obra-prima. O filme é basicamente sustentado pelos carismas de Dwayne Johnson e Zac Efron.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Baywatch fez apenas US$ 177 milhões, contra um orçamento de US$ 69 milhões. Portanto, a Paramount não fez um grande lucro em cima da propriedade, por mais que os nomes de Johnson e Efron carreguem bastante peso.

Dessa forma, os planos para lançar uma franquia a partir do longa-metragem não deram muito certo. A ideia era lançar continuações e derivados, mas todo o planejamento foi descartado após o “flop”.

A Netflix, no entanto, está ajudando a resgatar um pouco do investimento do estúdio. No momento da publicação desta matéria, o filme com Dwayne Johnson está dentre os 10 mais assistidos da plataforma de streaming, levando em conta o mundo todo.

Especificamente, Baywatch ocupa a sétima posição, segundo o FlixPatrol.

Sucesso na Netflix

Essa não é a primeira vez que um filme de qualidade duvidosa entre para a lista dos mais assistidos. Bom exemplo disso é 365 DNI, que foi duramente criticado tanto pelos espectadores, quanto pelos críticos.

“Para salvar sua praia, o salva-vidas de elite Mitch Buchannon e um ex-atleta olímpico investigam uma trama criminosa que ameaça o futuro da baía”, diz a sinopse de Baywatch.

O elenco do filme, além de Dwayne Johnson e Zac Efron, conta com Priyanka Chopra, Alexandra Daddario, Kelly Rohrbach, Ilfenesh Hadera, Yahya Abdul-Mateen II e Jon Bass.

A direção é de Seth Gordon, de Quero Matar Meu Chefe, com roteiro de Damian Shannon e Mark Swift.

Baywatch: S.O.S. Malibu está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio