Nova vida

Filme flopado do time de O Senhor dos Anéis faz sucesso na Netflix

Fracasso nos cinemas parece agradar os assinantes do streaming

Máquinas Mortais está ganhando uma nova vida na Netflix. O filme, que veio dos produtores e mentes criativas de O Senhor dos Anéis, foi um fracasso em 2018 quando chegou ao cinema.

O longa de fantasia foi a nova tentativa de franquia de Peter Jackson, de O Senhor dos Anéis. Novamente como base, a história surgiu da literatura, escrita por Philip Reeve.

A trama segue o jovem Tom Natsworthy, que vive em uma Londres futurista. A cidade sobrevive com máquinas ligadas a Terra que se alimentam de comunidades menores.

Tom se junta com outros personagens para tentar salvar esse mundo. Máquinas Mortais conta a história de uma sociedade injusta.

Mesmo com o grupo de roteiristas de O Senhor dos Anéis, Máquinas Mortais não conseguiu surpreender. O filme que também conta com produção de Peter Jackson arrecadou apenas US$ 83 milhões e teve prejuízo de US$ 174 milhões.

Agora, na Netflix, Máquinas Mortais pode estar dando alegria para os criadores.

Máquinas Mortais é sucesso na Netflix

Para um filme que fracassou no cinema, Máquinas Mortais tem ótimo desempenho na Netflix. Ao redor do mundo, até o momento dessa publicação, o longa é o sexto mais assistido.

Máquinas Mortais também tem bom desempenho no Brasil, um dos principais mercados da Netflix. Por aqui, o filme do time de O Senhor dos Anéis está como terceiro mais assistido.

Apesar do sucesso em audiência, Máquinas Mortais segue criticado. No Rotten Tomatoes, a aprovação de analistas é de apenas 26%, com a do público em 48%.

O elenco de Máquinas Mortais conta com Robert Sheehan como Tom, Hera Hilmar, Jihae, Leila George, Hugo Weaving, Stephen Lang, Patrick Malahide, Colin Salmon e Rege-Jean Page, de Bridgerton.

A direção ficou com Christian Rivers. Máquinas Mortais está na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.